Cadastro Único passa por manutenção do governo federal, e atendimento aos usuários fica indisponível em todo o país
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), divulga calendário de indisponibilidade de atendimento do Cadastro Único (CadÚnico), em todo o país, de acordo com cronograma do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).
Nos períodos de 4 a 7 de maio e no dia 11/5 será realizada a extração de dados do Cadastro Único e a integração de dados do Sistema Presença; já de 30/5 a 2/6 acontece a integração de dados de renda do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS).
As unidades dos Centros de Referências de Assistência Social (Cras) estarão funcionando normalmente nessas datas, porém, não haverá atendimento específico do CadÚnico. Nesse período, não serão oferecidos atendimentos para realização de novos cadastros e atualização cadastral, ou seja, os serviços que dependem do acesso ao CadÚnico, como atualizações cadastrais, emissão de extratos, consulta de benefícios e outros, não poderão ser realizados nas unidades de atendimento do município.
“O objetivo é melhorar o desempenho e a segurança do sistema responsável por armazenar os dados das famílias que participam de programas sociais do governo federal”, destaca Luanna Sousa, secretária titular da Sedhs.