Homem Preso por Tentativa de Feminicídio em Itumbiara
No desdobramento de uma discussão motivada por ciúmes, um homem de 37 anos acabou praticando um ato de extrema violência contra sua companheira em Itumbiara. Na tarde do último dia 18/05/24, após a discussão, a vítima dirigiu-se a uma distribuidora de bebidas na ausência do agressor.
Aproveitando-se de sua embriaguez, o agressor foi até o estabelecimento em um veículo de um amigo, localizou a vítima e, sem hesitar, efetuou disparos em sua direção. Por sorte, os tiros não a atingiram.
Após o ataque, o agressor fugiu do local, mas a polícia estava empenhada nas investigações. Com o mandado de prisão preventiva em mãos, expedido pela 2ª Vara Criminal com o apoio do Ministério Público, os policiais civis, sob coordenação do Delegado Anderson Pelágio, agiram prontamente e efetuaram a prisão do acusado.
A rápida ação da polícia resultou na prisão do indivíduo, que agora está à disposição da justiça, contribuindo para a proteção e segurança da vítima e da sociedade. Esse é mais um passo na luta contra a violência doméstica e o feminicídio, reforçando o compromisso das autoridades em coibir esses crimes e garantir a aplicação da lei.