Flamengo contata meia da Lazio a pedido de Tite e estafe confirma

A um mês da abertura da janela de transferências, o Flamengo já se movimenta em busca de atender pedidos do técnico Tite por reforços. Na mira desde o início da temporada, a diretoria do Rubro-negro voltou a fazer contatos pelo meia Marcos Antônio, atualmente na Lazio

À reportagem do Torcedores.com, um representante do meia Marcos Antônio confirmou os contatos realizados pela diretoria do Flamengo. O atleta está prestes a completar 24 anos e é um pedido do técnico Tite para reforçar o elenco.

O Torcedores.com também apurou que Marcos Antônio, emprestado ao PAOK, da Grécia, na última temporada, não deve permanecer na Lazio. O clube italiano tem intenção de negociar o brasileiro em definitivo, porém um novo empréstimo não está descartado. A informação foi confirmada pelo estafe do atleta.

Para contratar Marcos Antônio junto ao Shakhtar Donetsk, a Lazio desembolsou 8 milhões de euros (R$ 45,6 milhões) em 2022 e gostaria de receber pelo menos 6 milhões de euros pelo meia (R$ 34 milhões). Os valores estão dentro dos padrões pagos pelo Flamengo nas últimas negociações.

Revelado pelo Athletico-PR, Marcos Antônio foi vendido jovem ao Shakhtar Donetsk, onde se destacou por três temporadas. Por lá, conquistou o título ucraniano duas vezes, foi campeão da Taça da Ucrânia e também da Supertaça. O atleta esteve presente na seleção brasileira de base quando disputou o Sul-Americano e Mundial sub-17 e também o Sul-Americano sub-20.

Lazio passa por reformulação
Após temporada no PAOK, Marcos Antônio retorna à Lazio após o clube grego não exercer a opção de compra. Entretanto, o momento no time italiano é de reformulação, o que contribui na ideia de colocar o meia brasileiro à venda.

Com menos de três meses no cargo, o treinador Igor Tudor rescindiu nessa semana com a Lazio por problemas de vestiário. O técnico entrou em atrito com os atletas e sai da equipe depois de apenas 11 partidas. Foram seis vitórias, três empates e duas derrotas.

Flamengo planeja janela forte

A janela que abre no próximo dia 10 de julho é a última do mandato do presidente Rodolfo Landim. Por isso, o mandatário planeja fechar com “chave de ouro”. Além de Marcos Antônio, outros nomes estão no radar do clube como o lateral-direito Danilo, da Juventus e da seleção brasileira, e também o atacante Michael, atualmente no Al-Hilal. (www.torcedores.com)