Schumacher: Lugar de Russell na Mercedes pode estar ameaçado

O contrato de Russell para 2025 foi assinado há quase um ano, e com a saída de Lewis Hamilton, a única questão real era quem seria o substituto do heptacampeão mundial.

O escolhido parece ser Kimi Antonelli, principalmente com a decisão repentina da FIA de que jovens promissores de 17 anos como o italiano agora são elegíveis para uma superlicença.

Mas de acordo com Ralf Schumacher, ex-piloto de F1, o problema é que Toto Wolff deixou claramente a porta aberta para Max Verstappen.

“Do ponto de vista de Toto Wolff, Kimi Antonelli merece a chance, e aparentemente há acordos contratuais que ele precisa cumprir”, declarou ele à Sky Deutschland.

“O contrato não diz com qual equipe ele estará, mas como a Williams já está fechada, presumo que será a Mercedes. O próprio Wolff disse que quer se concentrar no futuro”.

“Porém, se Verstappen realmente decidir deixar a Red Bull, posso imaginar que há uma vaga para ele na Mercedes. Isso pode ser muito ruim para George Russell”.

“Ele é ou era um super talento, mas também comete muitos erros. Se um tricampeão mundial estiver no mercado, posso imaginar que o trabalho de Russell pode estar em risco”.

Verstappen diz que permanece leal à Red Bull, mas também está claro que a única prioridade do holandês é um carro vencedor.

“A Mercedes teria vencido a corrida no Canadá com Max ao volante. Isso está claro”, afirmou Schumacher.

“Max é o piloto que faz a grande diferença. A Mercedes passou por um longo período de seca e precisa urgentemente de um campeão mundial para voltar à frente”.

“Verstappen também é um cara que parece bastante conservador, agradável e esportivo. Portanto, eu imagino que Toto Wolff e a Mercedes poderiam alcançar muito com ele e fariam muito por ele”.