Lyon tem ônibus apedrejado antes de jogo do Campeonato Francês; técnico ficou ferido

Lanterna do Campeonato Francês, o Lyon vive situação complicada na liga e pressão de seus torcedores por conta dos maus resultados. E, neste domingo, foi alvo de um ataque de torcedores do Olympique de Marselha, a quem enfrentaria neste domingo.

Na chegada ao Vélodrome para o jogo, o ônibus que transportava a equipe acabou sendo apedrejado. O técnico do time, Fabio Grosso, se feriu durante o ataque, com um sangramento forte no rosto, assim como também foram atingidos alguns atletas e também um integrante da comissão técnica, segundo relato do GE e da imprensa francesa.

O ato teria sido feito por um grupo de torcedores do Olympique, que se colocou para atingir as janelas do veículo, conseguindo quebrar algumas das janelas. Além disso, o ataque também aconteceu contra três dos ônibus que transportavam torcedores do Lyon para ver o jogo em Marselha, estes ficando inutilizados.

A liga francesa decidiu adiar a partida, que deverá ser marcada para uma outra data, como consequência do ataque. Ainda que, segundo informações, os jogadores quisessem entrar em campo, a gravidade do caso fez com que o houvesse a decisão para que a partida fosse suspensa.

Apesar do caso não estar conectado diretamente a isto, o Lyon vive uma fase de crise na França. Lanterna da Ligue 1, com três pontos, o time de John Textor (acionista majoritário do Botafogo), sequer venceu alguma de suas nove partidas da liga e convive com um momento diferente dos brasileiros, que lideram a Série A. (fonte: www.torcedores.com)