Adriana Accorsi lembra legado de amor do pai, ex-prefeito de Goiânia, durante entrevista
“Pré-candidata falou sobre o que população de Goiânia pode esperar dela, se for escolhida primeira prefeita da história de Goiânia: “serei uma prefeita trabalhadora para cuidarmos juntos da cidade com o carinho, como ela merece”
Em entrevista recente ao professor Daniel Barbosa, pró-reitor de administração da PUC Goiás e apresentador do Papo Dinâmico, da PUC TV, a pré-candidata a prefeita Adriana Accorsi lembrou com carinho do exemplo de seu pai Darci Accorsi.
“Ele tinha muito orgulho da grande honra de ter sido prefeito de Goiânia”, recordou a deputada. “Para mim isso é um legado de amor pela cidade, e de tratar a política como uma forma de transformar a vida das pessoas”, contou ela.
A pré-candidata falou sobre o que a população de Goiânia pode esperar dela, se for escolhida a primeira prefeita da história de Goiânia: “serei uma prefeita trabalhadora para cuidarmos juntos da cidade com o carinho que ela merece”.
Adriana Accorsi sonha em administrar a cidade para onde se mudou com apenas dois anos de idade. Filha do ex-prefeito Darci Accorsi, iniciou sua trajetória política na Pastoral da Juventude da Igreja Católica, no Jardim Novo Mundo, bairro onde cresceu.
Ainda hoje seu pai é considerado o prefeito mais bem aprovado da história de Goiânia, deixando a gestão com quase 90% de aprovação e uma marca de administração humanista, social e próxima das pessoas. Só não foi reeleito porque na época dele não havia ainda a reeleição. Ele governou com o orçamento participativo, conhecido como “Goiânia Viva”, e a implementação de programas sociais como o “Cidadão 2000”, voltado para assistência social a crianças e jovens de baixa renda.