Seleção brasileira vai para semifinais do vôlei feminino nas Olimpíadas após vencer República Dominicana

A seleção brasileira de vôlei feminino confirmou o favoritismo e bateu a República Dominicana por 3 sets a 0 na manhã desta terça (6) para se garantir nas semifinais da modalidade nas Olimpíadas 2024. Atual vice-líder no ranking mundial, o Brasil levou a melhor em uma partida que começou complicada diante da equipe que ocupa a 11ª posição.

Líder no Grupo B do vôlei feminino nos Jogos Olímpicos de Paris, a seleção brasileira teve pela frente a República Dominicana, que se classificou na 3ª colocação do Grupo C.

Apesar dos posicionamentos indicar superioridade das brasileiras, as dominicanas fizeram jogo duro no primeiro set, mas não conseguiram manter o nível a partir do segundo set.

A vitória por 3 sets a 0 veio com parciais de 25/22, 25/13 e 25/17, com Gabi sendo o destaque ofensivo do confronto. A ponteira anotou 20 pontos, enquanto Ana Cristina também brilhou com 14 pontos.

Agora, o Brasil aguarda a definição do outro confronto da chave nas quartas de final das Olimpíadas; Estados Unidos e Polônia se enfrentam às 16 horas (de Brasília) para decidir quem encara o Brasil na semifinal.

Seleção brasileira controla primeiro set tenso contra República Dominicana para deslanchar e avançar nas Olimpíadas
Se a tabelas de classificação dos Jogos Olímpicos de Paris e do ranking mundial indicavam evidente superioridade das brasileiras, o início do duelo representou os números. As dominicanas fizeram jogo duro, ficando próximas no placar.

A maior diferença foi de cinco pontos para o Brasil, em um 18 a 13. Apesar da República Dominicana conseguir encostar novamente, a seleção brasileira conseguiu fechar o set em 25 a 22 para garantir vantagem no jogo de quartas de final das Olimpíadas.

O segundo set veio com muito mais tranquilidade para as jogadoras brasileiras. O começo foi parelho e até marcou um 9 a 8. A partir daí, o Brasil desgarrou da República Dominicana e engatou para fechar em 25 a 13.

Lutando pela continuidade nos Jogos Olímpicos de Paris, a República Dominicana seguiu valente no terceiro set. As dominicanas ficaram perto no placar e até viraram em certo momento para 10 a 9. Então foi a vez das brasileiras acordarem para retomar o controle do jogo.

A seleção brasileira acelerou e abriu nova distãncia no placar, chegando a abrir um 24 a 16. Ainda que o Brasil tenha desperdiçado o primeiro set point, Thaisa encheu a mão para fechar a vitória por 3 sets a 0 contra a República Dominicana e avançar nas Olimpíadas 2024.

(fonte:www.torcedores.com)