Endrick, do Real Madrid, quase fica fora de top-10 talentos mais valiosos do mundo

O atacante Endrick é um dos talentos da categoria sub-21 que estão espalhados pelo mundo e têm agitado o mercado da bola. Jovens que são promessas do que será o esporte nos próximos anos e candidatos a protagonizarem disputas icônicas nos gramados europeus.

Nomes como Bellingham, Wirtz, Musiala e outros são jogadores que estão surgindo para o esporte, concentrando protagonismo em suas equipes e são os mais valiosos sub-23 do mundo. Confira os 10 mais caros.

Endrick e os outros 9 sub-21 mais valiosos do mundo
Bellingham: 180 milhões de euros
O meio-campista inglês já não é mais uma promessa, apesar da juventude. Com 21 anos, Bellingham é o jogador mais caro do mundo (empatado com Haaland), sendo um fenômeno do esporte que pode evoluir ainda mais no futuro.

Florian Wirtz: 130 milhões de euros
O meio-campista do Bayer Leverkusen surgiu com grande brilho na temporada passada, sob o comando de Xabi Alonso no time alemão. Ele é uma grande promessa e, não à toa, muitos gigantes do futebol europeu tenta sua contratação.

Jamal Musiala:130 milhões de euros
O meio-campista do Bayern de Munique é outro jogador que é uma das grandes promessas do futebol mundial. Musiala é um astro nos Bávaros e na seleção da Alemanha e pode evoluir muito mais, se tornando ainda mais valioso.

Lamine Yamal: 120 milhões de euros
O atacante espanhol do Barcelona viu seu preço subir absurdamente no mercado da bola desde a ascensão meteórica no clube na temporada passada. Recentemente, ele ainda se mostrou decisivo pela seleção da Espanha na Eurocopa.

Eduardo Camavinga: 100 milhões de euros
O volante do Real Madrid pode não ser famoso como outros na lista, porém, ocupa um papel fundamental dentro dos Merengues. Com 21 anos, o jovem é uma referência não somente de qualidade técnica, mas de versatilidade e conhecimento tático dentro de campo.

Gavi: 90 milhões de euros

Mais um jovem do Barcelona na lista, Gavi já é conhecido pela sua qualidade, mesmo com 20 anos de idade. O meio-campista ocupa papel central no planejamento central do time catalão e deve se tornar ainda mais valioso no futuro.

Pedri: 80 milhões de euros
Colega de Gavi no Barcelona, Pedri possui um valor de mercado um pouco inferior ao seu companheiro. Entretanto, segue sendo impressionante como ele consegue ser tão qualificado aos 21 anos de idade. A dupla do Barça tem tudo para alcançar grandes conquistas na Europa.

Xavi Simons: 80 milhões de euros
Não tão conhecido quanto vários da lista, Xavi Simons é um excelente meio-campista do RB Leipzig, da Alemanha. O holandês vem crescendo muito nos últimos anos e viu o seu valor de mercado “decolar”, entrando facilmente no top-10.

Rasmus Hojlund: 65 milhões de euros
O jovem atacante do Manchester United é uma das promessas do futebol mundial, com a esperança de que possa um dia alcançar a qualidade de Haaland. Devido à má fase do clube inglês, seu valor de mercado não vem subindo muito, porém, basta que o time de Ten Hag se encaixe, que o dinamarquês pode subir várias posições.

Endrick: 60 milhões de euros
Décimo colocado do ranking (empatado com Warren Zaire-Emery), Endrick tem muito a provar no futebol europeu. Ele é o único da lista que chegou há pouco na Europa e ainda não mostrou sua qualidade atuando em alto nível. Caso consiga, o seu valor deve disparar. (fonte:www.torcedores.com)