Vilela lidera em todas as pesquisas do 2° turno

Após realizar uma virada histórica e ser o mais votado no 1° turno, candidato apoiado por Caiado e Mendanha dispara na liderança absoluta

Leandro Vilela (MDB) lidera em todas as pesquisas de intenções de votos divulgadas neste segundo turno inédito na eleição para prefeito de Aparecida de Goiânia. Nesta segunda-feira, 14, a Atlas Intel, que foi o primeiro instituto a apontar a virada de Vilela em cima do Professor Alcides (PL) no primeiro turno, aponta o emedebista na liderança com 56,3% dos votos válidos contra 43,7% de Alcides.

No levantamento da Paraná Pesquisa divulgada também nesta segunda, Vilela abre 18,4 pontos de vantagem e lidera com 54,1% das intenções de voto. O deputado federal tem 35,7%.

De acordo com a Paraná, que também acertou ao indicar que Vilela seria o mais votado no primeiro turno, 45% dos eleitores não votam de jeito nenhum em Alcides para prefeito de Aparecida.

Nesta terça-feira, 15, o instituto Podium/Diário do Estado aponta o ex-deputado federal Leandro Vilela também na primeira colocação com 53,37% das intenções de voto do eleitorado aparecidense; Alcides com 36,09%. Os entrevistados que pretendem anular o voto somam 4,94% e os indecisos alcançam 5,60% das citações.

Conforme a pesquisa Igape Record News, 90,6% dos eleitores já estão decididos sobre em quem vão votar no dia 27 de outubro. Apenas 2,7% afirmaram que votarão em branco ou nulo, e 6,7% ainda estão indecisos ou não souberam responder.

Neste levantamento, que foi o primeiro a ser divulgado no segundo turno, Vilela também tem ampla vantagem. São 18% pontos percentuais de frente. Vilela tem 54,3% e Alcides 36,3%.

Desde que foi lançado candidato a prefeito no final de junho até agora, passando pela vitória no primeiro turno com 48,3%, Vilela é o único candidato que só cresce na aceitação popular. O ex-deputado federal é sobrinho do ex-prefeito Maguito Vilela, que é considerado o melhor prefeito da história de Aparecida, e tem o apoio do governador Ronaldo Caiado, do vice-governador Daniel Vilela e do ex-prefeito Gustavo Mendanha.