Correios lança campanha de Natal em Goiás

Papai Noel dos Correios completa 35 anos em 2024

Os Correios lançaram nesta quarta-feira (6) a edição 2024 do Papai Noel dos Correios em Goiás. A abertura da campanha, que é a maior ação de Natal do Brasil, ocorreu no edifício-sede da empresa, na Praça Cívica, e contou com a presença de 26 crianças da Escola Municipal Paulo Freire, do Jardim Curitiba, que entregaram pessoalmente suas cartinhas ao Bom Velhinho.

O superintendente estadual dos Correios, Antônio Carlos Martins, destacou o valor de cada gesto de solidariedade e lembrou que a campanha transforma o fim de ano de milhares de crianças. “As cartas são um reflexo dos sonhos dessas crianças, e cada padrinho é parte desse sonho realizado. Ver o sorriso de cada criança que recebe um presente é o que nos motiva a continuar essa campanha todos os anos”, afirmou. Também estiveram presentes o secretário municipal de Educação de Goiânia, Danilo de Azevedo Costa, e padrinhos tradicionais da campanha que há vários anos se empenham na adoção dos pedidos.

Como funciona – A campanha visa atender os pedidos de Natal das crianças matriculadas em escolas da rede pública (do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, independentemente da idade) e de instituições parceiras, como creches, abrigos e núcleos socioeducativos, além de pedidos feitos por crianças da sociedade, com até 10 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social.

Este ano, em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), cartas de menores assistidos pelas Coordenadorias da Infância e da Juventude dos Tribunais de Justiça das capitais também serão disponibilizadas para adoção. A ideia é promover um Natal mais feliz às crianças e adolescentes acolhidas nessas unidades jurisdicionais.

Para adotar uma cartinha, basta acessar o Blog da Campanha (https://blognoel.correios.com.br/blognoel/index.php) e seguir as instruções. Também é possível encontrar cartinhas físicas nas principais agências do país. Em Goiânia, elas estão disponíveis para leitura e adoção na Agência Central, na Praça Cívica.

Em Goiás, a adoção poderá ser feita até 10/12 e os presentes devem ser entregues, no mesmo local da adoção ou no ponto de entrega indicado no blog, até 20/12. Além de Goiânia, a campanha também ocorre nas cidades de Anápolis, Caldas Novas, Catalão, Corumbaíba, Iporá, Itumbiara, Jataí, Quirinópolis, Rio Verde, Santa Helena de Goiás, Uruaçu e Trindade.

Em 2023, pela primeira vez, a campanha atendeu 100% dos pedidos das crianças. Foram 270 mil cartinhas adotadas – cerca de 210 mil foram adotadas por pessoas físicas e 60 mil contempladas por meio de doações realizadas por mais de 200 parceiros como empresas e órgãos públicos em todo Brasil. Em Goiás, foram mais de 11 mil pedidos atendidos.

Carreata de luz – Em 2024, em comemoração aos 35 anos da campanha, os Correios irão promover uma carreata de luz que vai percorrer todas as capitais brasileiras, entre 7 de novembro e 14 de dezembro. As datas previstas para cada capital serão posteriormente divulgadas.