Quirinópolis e Rio Quente recebem etapas do Jogos Abertos de Goiás
Neste final de semana os municípios de Quirinópolis e Rio Quente receberam os Jogos Abertos de Goiás 24/25. A competição, organizada pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEEL), contou com a participação de mais de 500 atletas de 18 munícipios goianos.
Em Rio Quente, a abertura contou com a presença de autoridades locais e das delegações dos atletas participantes, que competiram por uma vaga na fase regional. Dos 10 municípios presentes, os times da casa levaram a melhor no basquete feminino, conquistado vaga com Goiandira. Já o município vizinho, Caldas Novas, conquistou a tão sonhada vaga no futsal feminino, handebol masculino e voleibol feminino.
Já em Quirinópolis, o vôlei foi a única modalidade presente na competição. Dos oito municípios, os times da casa garantiram vaga no basquetebol masculino, futsal masculino e feminino, vôlei feminino e masculino. Já Itumbiara garantiu a classificação no basquetebol feminino e futsal masculino.
A atleta de voleibol Tatiane Teixeira, que representou Caldas Novas na etapa de Rio Quente, ressaltou a importância da competição para os atletas e a interação entre diferentes municípios goianos. “A gente conhece outras equipes, outras formas de jogar.”, disse. “É um campeonato muito legal para ajudar a crescer o vôlei no Brasil, em Caldas e em Goiás, além do dentro de quadra.”, ressaltou Tatiane.
Os Jogos Abertos retornam no final de semana de 29 de novembro e 1º de dezembro, em Itumbiara.
Confira as equipes classificadas em Rio Quente e Quirinópolis:
Futsal feminino: Caldas Novas, Ipameri, Quirinópolis e Acreúna
Futsal masculino: Morrinhos, Pires do Rio, Quirinópolis e Itumbiara
Vôlei feminino: Caldas Novas, Pires do Rio, Quirinópolis e Santa Helena
Vôlei masculino: Pires do Rio, Ouvidor, Quirinópolis e Jandaia
Basquete feminino: Rio Quente e Goiandira
Basquete masculino: Goiandira, Catalão, Quirinópolis e Itumbiara
Handebol feminino: Catalão, Goiandira e Santa Helene de Goiás
Handebol masculino: Catalão e Caldas Novas