‘Ninguém tem direito de ser malandro e receber benefício indevido’, afirma Lula sobre ajuste fiscal
Presidente também destacou a importância da taxação aos mais ricos anunciada por Fernando Haddad
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, nesta quinta-feira (28), o pacote fiscal anunciado na véspera pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmando que este visa combater ineficiências no sistema de concessão de benefícios sociais.
Lula destacou no lançamento do Programa Periferia Viva, em Brasília-DF, que a contenção orçamentária busca evitar “uma guerra silenciosa” de ministros contra o presidente.
“Fizemos uma contenção para cuidar do Orçamento, porque senão seremos obrigados a comunicar aos ministros, o que desencadeia uma guerra silenciosa contra o presidente”, disse.
O presidente também reforçou a necessidade de não “gastar mais do que temos no orçamento, porque aprovamos o arcabouço”.
E acrescentou: “Ninguém tem o direito de receber um benefício que não tem direito, de ser malandro. Vamos ver quem recebe corretamente e quem não, para poder cuidar de todos”.
Lula ainda afirmou que o governo buscou reformar a política de renda, “para dar uma ajeitada na casa”, uma vez que o pacote fiscal inclui a taxação maior a quem ganha mais de 50 mil reais mensais.
“Estamos fazendo uma coisa correta e justa, bem feita, muito bem feita. Obviamente vamos cobrar mais imposto das pessoas mais ricas”, finalizou. fonte:www.brasil247.com