Corinthians vence Barcelona de Guayaquil, mas é eliminado da Libertadores e disputará a Sul-Americana
Mesmo empurrado por sua Fiel torcida, o Corinthians venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (12), na Neo Química Arena, mas não conseguiu reverter a desvantagem do jogo de ida e foi eliminado da Copa Libertadores. Agora, o Timão disputará a Copa Sul-Americana.
Vitória insuficiente para a classificação
No primeiro confronto entre as equipes, no Equador, o Corinthians perdeu por 3 a 0, precisando de um triunfo por três gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Apesar da pressão intensa jogando em casa, o primeiro gol só saiu aos 39 minutos do primeiro tempo, com uma cabeçada do zagueiro Félix Torres.
Na segunda etapa, o Barcelona perdeu Leonai, expulso aos 16 minutos, deixando o cenário mais favorável para o Timão. No entanto, mesmo com um jogador a mais, o time de Ramón Díaz só conseguiu ampliar o placar aos 42 minutos, com Carrillo, ficando a um gol da decisão por pênaltis.
Timão na Sul-Americana
Com a eliminação na última fase preliminar da Libertadores, o Corinthians agora terá que voltar suas atenções para a Copa Sul-Americana, torneio no qual tentará buscar um título internacional na temporada.