Noivo paraolímpico ‘bêbado’ mata sua noiva, três convidados antes de apontar a arma para si
Um noivo tailandês e ex-atleta paraolímpico começou um tiroteio bêbado em seu próprio casamento, matando sua noiva e três convidados antes de apontar a arma contra si mesmo, disseram as autoridades.
Chaturong Suksuk, 29, ex-soldado, casou-se com Kanchana Pachunthuek, de 44 anos, no distrito de Wang Nam Khieo, no nordeste da Tailândia, no sábado.
No auge das festividades daquela noite, Suksuk saiu abruptamente da recepção e foi até o carro. Ele voltou pouco tempo depois brandindo uma pistola 9mm e abriu fogo, atirando e matando sua nova esposa, sua mãe de 62 anos, Kingthong Klajo, e sua irmã de 38 anos, Kornnipa Manato, informou o Bangkok Post .
Dois convidados do casamento também foram atingidos por balas perdidas, matando um homem de 50 anos e deixando um homem de 28 ferido.
Chatorung então se matou com um tiro e morreu no local.
O noivo estaria “bastante embriagado no momento” do banho de sangue, de acordo com a polícia em declarações à BBC News , mas o motivo do tiroteio em massa não foi imediatamente conhecido.
Os convidados do casamento disseram aos investigadores que os noivos não pareciam felizes e discutiram durante a recepção.
Também foi alegado que Chatorung se sentia inseguro quanto à diferença de idade de 15 anos entre ele e sua noiva.
O casal morou junto por três anos antes de decidir se casar.
A polícia local disse que Chatorung comprou legalmente a arma e a munição usadas no tiroteio no ano passado.
Chatorung perdeu a perna direita em um acidente de trem enquanto servia na força paramilitar de infantaria leve da Tailândia.
No ano passado, ele ganhou a medalha de prata na natação nos Jogos Asean Para, na Indonésia. Ele também estava programado para completar os Jogos Mundiais de Abilitysport na Tailândia no próximo mês.
(Fonte: New York Post)