Secult Goiás promove encontro com vilaboenses para discutir o Fica 2024
As tratativas para a elaboração do 25º Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), na cidade de Goiás, já começaram. Nesta sexta-feira (01/12), a Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás), por meio da comissão organizadora do evento, aguarda as instituições locais no Cine Teatro São Joaquim, na cidade de Goiás, a partir das 10h, para iniciar a discussão sobre a formatação do próximo festival.
O encontro visa apresentar o planejamento para a edição de 2024, pontuando a participação dos vilaboenses, a programação artística, logística, e objetiva também ouvir sugestões para o festival, bem como fortalecer a participação da comunidade local no evento.
A secretária de Estado da Cultura, Yara Nunes, ressalta a importância de unir forças para a organização do Fica. “Queremos que os vilaboenses construam o festival conosco, compartilhando suas ideias para o próximo Fica. A cidade de Goiás é o berço do evento, por isso o Governo de Goiás tem trabalhado para trazer essa proximidade e a contribuição da população”, pontua.
Economia criativa
Um dos principais eventos de cinema do Brasil, com reconhecimento internacional, o Fica é também um importante evento para a cidade de Goiás. O festival movimenta a economia local e promove o cinema e a cultura do município, além de contribuir para a formação de público, bem como para a geração de emprego e renda para a cidade.