Prefeitura de Goiânia promove passeio motociclístico e reforça campanha Maio Amarelo com foco na segurança no trânsito

Durante o evento, prefeito Sandro Mabel defende trânsito mais seguro e anuncia flexibilização no uso de celulares por motoristas de aplicativo

A Prefeitura de Goiânia realizou, neste domingo (18), mais uma edição do passeio motociclístico em alusão à campanha Maio Amarelo, movimento internacional que busca conscientizar a população sobre a importância da segurança no trânsito, a redução de acidentes e a preservação da vida.

O evento reuniu motociclistas e apoiadores em diversas vias da capital, promovendo mensagens de prudência, respeito às leis de trânsito e valorização da convivência harmoniosa entre motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

Durante a atividade, o prefeito Sandro Mabel (União Brasil) destacou que o trânsito precisa ser encarado como espaço de paz e responsabilidade. “Só leva multa quem desrespeita as normas. Nosso objetivo é salvar vidas e conscientizar, não punir”, afirmou.

Uso de celulares para navegação será permitido

Na ocasião, Mabel também anunciou uma mudança importante nas abordagens de fiscalização, especialmente para motoristas de aplicativo. Segundo ele, será liberado o uso de celulares nos painéis de carros e motos, desde que exclusivamente para fins de navegação por aplicativos de trajeto. Com isso, os condutores não serão multados nesses casos específicos.

“É preciso entender a realidade dos trabalhadores. A utilização dos aplicativos é ferramenta de trabalho e vamos adequar nossa legislação local para que não sejam penalizados injustamente”, declarou o prefeito.

A campanha Maio Amarelo segue com diversas ações educativas ao longo do mês, incluindo blitze educativas, palestras e distribuição de material informativo em escolas, cruzamentos e terminais da capital.