TBC transmitirá ao vivo a Divisão de Acesso do Campeonato Goiano 2025 a partir desta quarta-feira (21)

Com cobertura na TV aberta e no YouTube, emissora promete valorização do futebol regional com 14 jogos da competição

A TV Brasil Central (TBC) confirmou que será a casa oficial da Divisão de Acesso do Campeonato Goiano de Futebol 2025, que começa nesta quarta-feira (21/05). A cobertura, realizada em parceria com a TV Assembleia Legislativa, garantirá a transmissão de 14 partidas ao vivo, tanto na televisão quanto pelo canal da emissora no YouTube.

O campeonato, que serve como ponte para a elite do futebol goiano, reunirá oito equipes tradicionais: Anapolina, Grêmio Anápolis, Iporá, Morrinhos, Rio Verde, Trindade, Centro-Oeste SAF (Nerópolis) e Tupy (Jussara).

Formato da competição

A competição será disputada no formato de pontos corridos, com turno e returno, e apenas uma equipe será rebaixada para a Terceira Divisão. O novo regulamento, definido recentemente pela Federação Goiana de Futebol (FGF), prevê ainda que três clubes da Terceira Divisão subirão para a Divisão de Acesso, permitindo que a edição de 2026 tenha dez clubes na disputa.

Fortalecimento do esporte regional

O presidente da Agência Brasil Central, Reginaldo Junior, destacou que a transmissão busca reforçar o compromisso da emissora com o futebol local. “O futebol move a paixão do torcedor, e a Brasil Central teve excelentes índices de audiência com o Goianão da Primeira Divisão. Vimos uma janela de oportunidade com a Divisão de Acesso e tenho certeza de que teremos boa repercussão em todo o estado”, afirmou.

A parceria para exibição do torneio foi firmada com o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Bruno Peixoto (UB).

Time de peso nas transmissões

Para dar voz e emoção aos jogos, a cobertura contará com um time experiente de jornalistas e cronistas esportivos:
Alexandre Garcia, Beatriz Monna, César Rezende, Daniel de Paula, Daniel Santana, Evandro Gomes, Lucas Nogueira, Pedro Henrique Rabelo, Rafael Vasconcelos, Rupert Nickerson, Thaís Freitas e Túlio Isac.

As partidas serão exibidas na TV aberta e online, ampliando o alcance e democratizando o acesso aos torcedores espalhados por todo o estado.