Representando o Ministério do Esporte, Michael Jackson prestigia Seleção Sub-20 em Goiânia

Atleta histórica da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, Michael marcou presença em um dos amistosos da Amarelinha com o México

ioneira do futebol feminino no Brasil, a ex-jogadora Michael Jackson prestigiou a Seleção Brasileira Feminina Sub-20 nos amistosos em Goiânia. No último domingo (26), viu de perto a vitória por 1 a 0 sobre o México.

Após a partida, ela conversou com a treinadora da categoria, Camilla Orlando, com as integrantes de sua comissão técnica e com as atuais atletas da Amarelinha. A conversa foi especial com a atacante Carioca, que hoje veste a camisa 9, que por muito tempo foi utilizada pela histórica jogadora.

Natural de Valença, no interior do Rio de Janeiro, Marileia dos Santos eternizou seu nome na história da Seleção ao disputar em 1988 o Mundial experimental da FIFA, na China. Em 1995, ela participou da primeira Copa do Mundo Feminina de todos os tempos, na Suécia. E em 1996, esteve com a seleção nos Jogos Olímpicos de Atlanta, a primeira edição olímpica com futebol feminino.

Desde agosto de 2024, ela usa a experiência adquirida ao longo do tempo que passou dentro dos gramados em prol da modalidade como diretora de Políticas de Futebol e de Promoção do Futebol Feminino no Ministério do Esporte (MESP). Esta é a segunda vez que Michael empresta sua experiência em campo para ajudar a promover políticas públicas do Esporte. Entre dezembro de 2011 e outubro de 2016, já havia exercido o cargo de coordenadora geral de futebol feminino, também no MESP.

Assessoria de Comunicação do Ministério do Esporte, com informações da Assessoria de Imprensa da CBF