Michelle Obama está “aterrorizada” com o que pode acontecer na eleição de 2024
A ex-primeira-dama Michelle Obama disse que está “aterrorizada” com o que pode acontecer na eleição presidencial de 2024. Em uma entrevista ao programa “The View” na segunda-feira (8), ela disse que está preocupada com o futuro da democracia americana.
“Estou apavorada”, disse Obama. “Estou apavorada com o que pode acontecer se não nos levantarmos e fizermos algo.”
Obama disse que está preocupada com a ascensão do extremismo político nos Estados Unidos. Ela também está preocupada com a desinformação e a polarização política.
“Estamos vivendo em um momento muito perigoso”, disse Obama. “Estamos vivendo em um momento em que nossos valores estão sendo testados.”
Obama disse que está trabalhando para incentivar as pessoas a votar nas eleições de 2024. Ela também está trabalhando para promover a unidade e a democracia.
“Precisamos nos levantar e dizer: ‘Não vamos deixar isso acontecer’”, disse Obama. “Não vamos deixar que eles nos dividam.”
A entrevista de Obama ocorre em um momento de crescente preocupação com a democracia americana. A eleição de 2020 foi marcada por alegações de fraude e uma invasão do Capitólio dos Estados Unidos por apoiadores do então presidente Donald Trump.
Um estudo recente do Pew Research Center descobriu que 62% dos americanos acreditam que a democracia dos Estados Unidos está sob ameaça.
A eleição de 2024 está prevista para 5 de novembro. O presidente Joe Biden ainda não anunciou se irá concorrer à reeleição.