Em primeiro ano de mandato, cobrança por melhoria no fornecimento de energia foi tema de proposituras de Gugu Nader
O deputado Gugu Nader (Agir) apresentou 51 proposições em 2023, primeiro ano da 20° Legislatura na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). A maioria teve como tema a defesa da melhoria dos serviços de fornecimento de energia elétrica e água no Estado. Na esfera cultural, Nader foi o autor da lei que criou o Dia Estadual do Pequi, a ser celebrado em 23 de outubro.
A cobrança por melhorias no serviço de fornecimento de energia elétrica foi tema constante nas ações do parlamentar ao longo do último ano. Em uma de suas iniciativas, Gugu apresentou o requerimento de n° 3641/23, direcionado ao presidente do Grupo Equatorial Energia em Goiás, em que solicitou explicações e possíveis soluções para reduzir as constantes quedas de energia em Itumbiara e na Região Sul do Estado.
Ao justificar o requerimento, o deputado argumentou “que as frequentes quedas de energia têm causado prejuízo às indústrias daquela localidade, que assistem ao atraso nas produções, fato que, por via de consequência, afeta a economia da cidade”.
Em relação à distribuição de água tratada, Nader solicitou à Saneago, também via requerimento (9978/23), a adoção de providências urgentes para sanar problemas no serviço de fornecimento, em Itumbiara, além da instalação de um gerador elétrico na estação de tratamento, a fim de se evitar a interrupção do serviço em função de quedas de energia.
No âmbito cultural, o legislador se destacou por apresentar o projeto de lei nº 1511/23, que institui, em Goiás, o Dia Estadual do Pequi. A proposta foi sancionada pela Governadoria e tornou-se a Lei Estadual nº 22.229. A data, a ser celebrada no dia 23 de outubro, é uma homenagem ao pequi, um fruto tão consumido na culinária goiana, podendo ser agregado ao arroz, à galinhada e a outros pratos.
Além disso, o legislador idealizou o Panelão do Gugu, evento em que são servidas milhares de refeições preparadas em uma única panela de grandes dimensões. A última edição, realizada na região da 44, no final do ano passado, serviu mais de cinco mil pratos de arroz carreteiro. Fonte: Agência Assembleia de Notícias