Brasil fica fora das Olimpíadas de Paris após derrota para a Argentina
O futebol masculino brasileiro não estará presente na próxima edição dos Jogos Olímpicos, que serão realizados em Paris (França) em 2024. A confirmação da ausência do Brasil, atual bicampeão olímpico na modalidade (Rio 2016 e Tóquio 2020), ocorreu na noite deste domingo (11), após a derrota por 1 a 0 para a Argentina no estádio Brígido Iriarte, em Caracas (Venezuela), em uma partida válida pela última rodada do quadrangular final.
Com o Pré-Olímpico oferecendo apenas duas vagas para os Jogos de Paris, o Brasil viu suas chances de classificação desaparecerem após a derrota para os argentinos. A equipe brasileira terminou em 3º lugar, com apenas 3 pontos. Enquanto isso, a Argentina conquistou 5 pontos, assumindo momentaneamente a liderança e garantindo sua vaga para Paris, com a partida entre o 2º colocado Paraguai (com 4 pontos) e a lanterna Venezuela (com 1 ponto) ainda por disputar.
Essa é a primeira vez em duas décadas que o Brasil não participará de uma edição dos Jogos Olímpicos, após ter ficado de fora em Atenas, em 2004.
A vitória da Argentina neste domingo foi assegurada pelo gol de cabeça de Gondou, marcado aos 32 minutos do segundo tempo após um cruzamento do lateral Barco.