Monitorado por tornozeleira invade casa da mãe e é preso em flagrante
Equipe de policiais penais da Seção Integrada de Monitoração Eletrônica (Sime) prendeu, em flagrante, um indivíduo monitorado por tornozeleira eletrônica na manhã desta terça-feira (3). O preso de 30 anos descumpriu medida protetiva e invadiu a residência de sua mãe, no Jardim Itaipu, região Sudoeste de Goiânia, e foi encaminhado para a Delegacia da Mulher.
O suspeito é reincidente em descumprir medidas protetivas (Lei Maria da Penha). Ele pulou o muro da casa da vítima, de 48 anos, por volta das 8 horas. A mulher, que estava sozinha, ligou para a Polícia Penal desesperada, pedindo ajuda e foi orientada a se trancar na residência e aguardar a chegada dos policiais – uma equipe da PM também auxiliou.
“Tentamos contato com o cidadão, cujo equipamento de monitoração eletrônica estava desligado (sem bateria). Ele não atendeu ao telefone. Fizemos um deslocamento em tempo recorde”, revela o coordenador da Sime, Regismar Souza.
Mas no momento em que as viaturas chegaram ao local, o indivíduo pulou o muro da residência e fugiu. No entanto, após rondas pelo Jardim Itaipu, os policiais penais conseguiram localizá-lo em um ponto de ônibus. “Ele foi abordado no momento em que estava tentando pegar um ônibus”, conta Regismar.
Mãe e filho foram encaminhados à Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher (Deaem). O suspeito está preso e aguarda pela audiência de custódia. Como é reincidente, é provável que o Poder Judiciário o mantenha na prisão. (Fonte: Comunicação Setorial da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária)