A Toca Coletivo abre inscrições para cursos de circo, música, cinema e produção cultural
O Ponto de Cultura A Toca Coletivo, do Setor Crimeia Leste, está com inscrições abertas até o dia 20 de janeiro para atividades formativas, que abrangem áreas como música, circo, cinema e produção cultural. As opções são para aulas online e presenciais, todas gratuitas.
Estão disponíveis cursos de Iniciação ao Tecido Acrobático, Musicalização Infantil, Fotografia com Câmera de Celular, Laboratório de Produção Executiva e Captação para Filmes e Séries, e Laboratório de Projetos – Elaboração para Projetos Culturais. As inscrições podem ser feitas pelo site https://www.atocacoletivo.com.
“Esta é uma oportunidade única para aqueles que desejam aprimorar suas habilidades e explorar seu potencial criativo em um ambiente enriquecedor e diversificado”, afirma uma das coordenadoras do projeto, Débora Resendes.
Confira a seguir mais detalhes dos cursos oferecidos:
Curso de Iniciação ao Tecido Acrobático
Ministrado pela artista circense Luana Beatriz, aborda desde os tipos de tecido, conservação e medidas de segurança até aquecimento, fortalecimento específico para o aparelho, combos e pequenas coreografias.
Público-alvo: Mulheres maiores de 18 anos interessadas na modalidade como esporte, passatempo, atividade artística amadora ou profissional.
Duração: 6 meses.
Periodicidade: Semanal e presencial, aos sábados, no período da tarde.
Início das aulas: 1ª semana de fevereiro.
Local: Teatro Novo Ato – Rua Sebastião Fleury Curado, 193, Crimeia Leste, Goiânia.
Curso de Musicalização Infantil
Ministrado pelo músico Tiago Araújo, visa a proporcionar a construção, vivência e apropriação da linguagem musical por meio de atividades lúdicas, brincadeiras ativas, oficinas de construção de instrumentos com materiais recicláveis, audição e interação com músicas do repertório brasileiro, entre outros.
Público-alvo: Crianças com idade entre 6 e 12 anos.
Duração: 6 meses.
Periodicidade: Semanal e presencia, às sextas-feiras, no período da tarde.
Início das aulas: 1ª semana de fevereiro.
Local: Teatro Novo Ato – Rua Sebastião Fleury Curado, 193, Crimeia Leste, Goiânia.
Curso de Fotografia com Câmera de Celular
Laboratório com Simão Pereira que aborda os princípios básicos da fotografia adaptados ao uso da câmera do celular. Na parte teórica online, os participantes terão contato com técnicas de luz e sombra, enquadramento e composição, entre outros. Já na parte prática, será proposto um encontro presencial na região conhecida como Beco da Codorna, no Centro de Goiânia.
Carga horária: 20 horas – cinco aulas -, além de encerramento com exposição do antes e depois de fotografias tiradas pelos participantes.
Vagas: 10
Público-alvo: Moradores do bairro Crimeia Leste, jovens interessados em fotografia e redes sociais, com idade entre 9 e 16 anos.
Início das aulas: 1ª semana de fevereiro.
Local: Online (gravada) e presencial, no Beco da Codorna.
Laboratório de Produção Executiva e Captação para Filmes e Séries
Ministrado por Lara Morena e Débora Resendes, aborda o papel do produtor executivo na preparação do projeto e no processo de captação de recursos nos âmbitos público e privado. Também trata dos tipos de financiamentos e incentivos a projetos culturais, requisitos para participação em editais públicos, preparação de documentação para envio de projetos às agências de fomento, como se preparar para uma rodada de negócios e como encarar uma banca de avaliadores/ patrocinadores.
Carga horária: 20 horas – cinco aulas -, além de encerramento com aula extra e rodada de feedbacks
Vagas: 10
Público-alvo: Artistas e produtores de audiovisual com projetos culturais em fase de desenvolvimento e produção. Caso a demanda de inscrição ultrapasse a disponibilidade de vagas, será feita uma pré-seleção dos projetos inscritos pelas ministrantes do laboratório.
Início das aulas: 1ª semana de fevereiro.
Local: Online (gravada).
Laboratório de Projetos – Elaboração para projetos culturais
Ministrado por Lara Morena e Débora Resendes, mostra como transformar ideias em projetos bem estruturados, capazes de chamar a atenção dos avaliadores. Tem como foco a apresentação de metodologias de planejamento e elaboração de projetos culturais, suas etapas e custos.
Carga horária: 20 horas – cinco aulas -, além de encerramento com aula extra e rodada de feedbacks
Vagas: 10
Público-alvo: Artistas e produtores com projetos culturais em qualquer etapa de desenvolvimento. Caso a demanda de inscrição ultrapasse a disponibilidade de vagas, será feita uma pré-seleção dos projetos inscritos pelas ministrantes do laboratório.
Início das aulas: 1ª semana de fevereiro.
Local: Online (gravada).