Dov Gilvanci Levi lança segunda edição de “Princípios Judaicos para a Prosperidade Financeira”
Entre os princípios destacados, o autor enfatiza a importância de definir prioridades claras e de estabelecer uma reserva de emergência antes de iniciar investimentos para o longo prazo
O renomado especialista em mercados de capitais, Dov Gilvanci Levi, lança nesta terça-feira, 01.10, a segunda edição de seu aclamado livro “Princípios Judaicos para a Prosperidade , Financeira”. O evento de lançamento acontece nesta dia 1 de outubro, terça-feira, a partir das 19h, na Livraria Leitura, localizada no terceiro piso do Goiânia Shopping. Lançado no Brasil no início de agosto, o livro se tornou best-seller e já está na 2a edição.
O livro, que já conquistou leitores com sua abordagem única, apresenta 18 princípios judaicos que visam romper o ciclo da pobreza e criar um legado de prosperidade duradoura. A obra de Levi revela segredos ancestrais do povo judeu sobre gestão patrimonial, adaptando-os de forma prática ao cenário financeiro moderno.
Entre os princípios destacados, o autor enfatiza a importância de definir prioridades claras e de estabelecer uma reserva de emergência antes de iniciar investimentos para o longo prazo. Levi também discute a diversificação dos investimentos e a necessidade de um portfólio bem equilibrado, seguindo orientações inspiradas no Talmud que é a interpretação da Bíblia Judaica. Além disso, ele aborda a importância de reduzir riscos com o tempo, manter um planejamento financeiro rigoroso e adotar disciplina, resiliência e paciência nas estratégias adotadas.
Os leitores aprenderão sobre fatores essenciais que impactam os investimentos, como risco, liquidez e rentabilidade, e como a economia cíclica influencia o mercado. Levi adverte contra investimentos em áreas desconhecidas e reforça a importância de olhar sempre para o longo prazo. Ele também destaca a necessidade de acompanhar periodicamente a performance dos investimentos e evitar decisões impulsivas.
A abordagem dele sobre investimentos vai além do aspecto material, refletindo uma profunda conexão entre responsabilidade financeira e valores éticos. Ele defende que investir com sabedoria é uma forma de honrar o que nos foi dado, cuidando do futuro com ética e propósito e deixando uma benção geracional aos nossos descendentes. “O sucesso financeiro, como a vida, é uma colheita justa do que plantamos com intenção e retidão”, afirma Levi.
Se você busca uma vida mais próspera e abundante, a segunda edição de “Princípios Judaicos para a Prosperidade Financeira” oferece valiosas orientações e inspiração para alcançar seus objetivos financeiros. Não perca a oportunidade de conhecer mais sobre os princípios que podem transformar sua abordagem para a prosperidade financeira.