
Festival Razões para Sonhar tem semana de espetáculos gratuitos em Goiânia
Até o dia 13 de abril, o 5º Festival para Infância e Juventude – Razões para Sonhar, traz para vários espaços culturais de Goiânia espetáculos de estados como Goiás, Alagoas, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. A programação é totalmente gratuita e pode ser consultada pelo Instagram do Festival, que é @razoesparasonharfestival, e também pelo site www.festivalrazoesparasonhar.com.br.
Nesta segunda-feira serão apresentados os espetáculos Maria dos Céus, da Cia. Fios de sombra (SP), às 14 horas, no Centro Cultural da UFG; e Era uma vez: Contos, Lendas e Cantigas, da Rococó Produções (RS), às 20 horas, no Circo Laheto. Na terça-feira será apresentado Hamlet na Rua, da Anthtopos Cia de Arte (GO), às 9h, 15h e 19h, na Escola Gustav Ritter. Na quarta-feira tem Coisas de criança, de Débora di Sá (GO), às 14 horas, no Centro Cultural UFG. Quinta-feira o público assistirá Atemporal, do Circo do Sufoco (MG), às 14 horas, no Centro Cultural da UFG; e Atenção, respeitável público!, da Damião e Cia (SP), às 18 horas, na Praça Céu das Artes,do Jardins do Cerrado 3. Na sexta-feira tem Iara – O encanto das águas, da Cia Luminato (DF), às 20 horas, no Centro Cultural da UFG. Sábado tem Zzzzonas de Ação, da Plataforma Panelinha (SP), às 17 horas, no Circo Laheto; e A chegança da burrinha Calunga, do Mamulango Fuzuê (DF), às 19h30, na Praça do Ione, Jardim Curitiba III. Domingo tem O encontro da tempestade e a guerra, do Circo Experimental Negro (PE), às 16 horas; e Rio que passa lá, do Grupo Último Tipo (SP/GO), às 17h30, ambas as apresentações serão no Circo Laheto.
O 5º Festival de Teatro para Infância e Juventude – Razões para Sonhar foi desenvolvido para apoiar e democratizar a Arte, possibilitando que pessoas de todas as classes sociais tenham acesso às peças. O Festival é realizado pelo Circo Laheto com recursos do Governo Federal por intermédio do Ministério da Cultura/Funarte através do Termo de Fomento 954528/2023, viabilizado através de emenda parlamentar destinada pelo ex-deputado federal Elias Vaz, com apoio do Centro Cultural da UFG.