Palavra Cruzada reúne escritoras e escritores independentes de Goiás em abril

A formação continuada, a circulação do livro e o diálogo com leitores são os eixos do debate proposto no Palavra Cruzada – II Encontro de Escritoras e Escritores Independentes de Goiás, no dia 7 de abril (domingo), às 14 horas, na Vila Cultural Cora Coralina, em Goiânia. A programação dedicada a poetas, prosadores e entusiastas da escrita integra a feira e-cêntrica 2024, que conta com apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Goiânia.

Com a coordenação da escritora e editora Lari Mundim, a segunda edição do Palavra Cruzada reúne 12 escritoras e escritores goianos, em três rodas de conversa. “A cada edição reunimos autoras e autores para a troca de experiências, uma conversa informal, com mediação, sobre processos de criação e produção, estratégias de circulação, relação com editoras, contato com leitores/leitoras”, conta ela. A primeira edição do Palavra Cruzada foi realizada em junho de 2022.

Reflexões sobre o processo criativo e a formação para a escrita orientam as falas da primeira mesa, programada para 14 horas, com participação das escritoras Geórgia Cynara e Lavínia Mendes e do escritor Fernando Cândido, com mediação da poeta beta reis. A segunda mesa da tarde discute, às 15 horas, estratégias de circulação da publicação, um dos maiores desafios para autoras e autores independentes, a partir da experiência das escritoras Elisa Marques e Larissa Brasil e do escritor Ademir Luiz, com mediação do editor e poeta Jeferson Barbosa.

Para encerrar o II Encontro de Escritoras e Escritores Independentes de Goiás, às 16 horas, o programa prevê a discussão sobre o diálogo com leitores e motivações para a escrita da prosa e da poesia. Com mediação da professora e poeta Tarsilla Couto de Brito, o bate-papo estará ancorado na experiência de Carlos Brandão, Cássia Fernandes e Pablo Mathias.

Segundo Lari Mundim, o Palavra Cruzada foi concebido como um espaço/tempo para compartilhamento dos desafios vivenciados por autoras e autores autopublicados ou publicados por editoras independentes. “Ter nas mãos o livro tão sonhado, embora seja uma grande conquista, não é um fim, é um começo, um chamado para dialogar”, reflete. Os livros publicados pelas escritoras e escritores participantes do Palavra Cruzada estarão sendo comercializados durante o encontro, na Sala João Bênnio da Vila Cultural Cora Coralina.

SERVIÇO

Palavra Cruzada – II Encontro de Escritoras e Escritores Independentes de Goiás

7 de abril (domingo) – 14h

Sala de Mídias João Bênnio, Vila Cultural Cora Coralina, Goiânia

IMPORTANTE: a participação do evento não requer prévia inscrição