“Prosas Musicais” retorna com nova edição e apresentações gratuitas em Goiás

Espetáculo une música e literatura em experiência sensorial com Maria Eugênia e Creuza Arrais

A terceira edição do projeto “Prosas Musicais – Contação de Histórias e Música” já está em circulação por Goiás, levando ao público apresentações gratuitas que mesclam canções e narrativas de forma intimista e sensível. Neste sábado (20/4), o espetáculo chega ao Teatro da Feteg, em Goiânia, às 18h30, com entrada gratuita.

No palco, a cantora Maria Eugênia e a contadora de histórias Creuza Arrais conduzem o público por um percurso afetivo entre melodias e contos que evocam memórias, sentimentos e tradições. A direção musical é do violonista Luiz Chaffin, com acompanhamento de Front Jr. ao violão.

O projeto da turnê musical conta com apoio da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (Pnab), realizado com recursos do Governo Federal e viabilizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás). Além da programação cultural, a iniciativa promove uma ação solidária com arrecadação voluntária de alimentos não perecíveis em apoio à Associação Bem Viver.

Música e literatura lado a lado

Com uma proposta original, o “Prosas Musicais” reúne textos de Cora Coralina, Mia Couto, Manoel de Barros, Lygia Fagundes Telles, Bariani Ortêncio, Gilberto Mendonça Teles, Marina Colasanti, entre outros autores brasileiros e africanos, combinados a músicas de Juraildes da Cruz, Fagner, Luiz Chaffin e clássicos do cancioneiro popular goiano e nacional.

Cultura que circula

Realizado desde 2023, o projeto Prosas Musicais já passou por mais de dez municípios goianos, promovendo o acesso à cultura em regiões diversas do estado. Em cada cidade, a iniciativa fortalece parcerias com agentes culturais locais, forma novas plateias e valoriza as manifestações artísticas regionais.

Próximas apresentações:

20 de abril – Teatro da Feteg (Goiânia), às 18h30

23 de abril – Teatro do Colégio Marista (Goiânia), às 18h30

9 de maio – Teatro do Centro Cultural da UFG (Goiânia), às 20h

14 de maio – Clube Municipal de Araguapaz

28 de junho – Barracão Cultural de Itaberaí