Prêmio Minha Casa, Minha Vida coroa inovação, qualidade e sustentabilidade em habitações sociais

Inscrições terminam no dia 30 de abril

As inscrições para o Prêmio Minha Casa, Minha Vida terminam no próximo dia 30 de abril. A premiação busca reconhecer as melhores práticas em habitação de interesse social implementadas pelo programa. Estão habilitados a participar os proponentes que tenham efetivado a contratação de empreendimentos habitacionais entre 2023 e 2025, em todas as linhas de atendimento da Faixa 1 (OGU e FGTS) do programa. Os vencedores receberão troféus e certificados.

O prêmio, conduzido pela Secretaria Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, também busca incentivar projetistas, construtoras, entidades da sociedade civil, entes da federação e fornecedoras de materiais e de métodos construtivos a promoverem novas ideias que beneficiem a população atendida pelo programa. A premiação está dividida em cinco categorias, que vão contemplar diferentes tipos de práticas:

Qualidade urbanística: empreendimentos com boa inserção urbana e acesso a infraestrutura e serviços públicos;

Qualidade do projeto: soluções que proporcionem conforto, salubridade, acessibilidade, e diversidade arquitetônica;

Inovação: uso de sistemas ou materiais construtivos inovadores;

Soluções sustentáveis: práticas de eficiência energética, aproveitamento de recursos naturais e baixo impacto ambiental;

Financiamento para sustentabilidade: operações que integrem aspectos de qualidade urbana, projeto, sustentabilidade e governança corporativa;

O julgamento do Prêmio Minha Casa, Minha Vida será realizado por uma comissão composta por representantes da sociedade civil, incluindo academia, conselhos, associações profissionais, entidades de classe e personalidades com atuação reconhecida nas políticas de habitação de interesse social.

Para mais informações, acesse a página principal do Prêmio Minha Casa, Minha Vida.