Casa Thomas Jefferson abre inscrições para programa de bolsas

A unidade de Goiânia abre processo seletivo para 2025 aos alunos da rede pública de ensino

O programa de bolsas de estudos da Casa Thomas Jefferson está com inscrições abertas para atender estudantes de escolas públicas em Goiânia. É a oportunidade para quem quer dominar a língua inglesa e ter mais oportunidades de carreira, mas não tem oportunidade, por causa de dificuldades financeiras ou renda familiar comprometida.

A escola de inglês abre diversas janelas de oportunidades para garantir a inclusão de uma parcela da sociedade que, se não fossem iniciativas cidadãs, não conseguiriam ter contato formal com o idioma. Por isso, o processo seletivo para as bolsas de estudo dos cursos Everyday English, Júnior e Teens de 2025 estão abertas e vão até o dia 20 de dezembro de 2024.

As bolsas são uma ferramenta poderosa para transformar vidas, oferecer oportunidades que vão além do aprendizado do idioma. “Elas contribuem para a inclusão social, promovem a equidade, e capacitam indivíduos a alcançar seu pleno potencial, impactando positivamente suas vidas e a comunidade”, pontua. A unidade da Casa Thomas Jefferson em Goiânia, busca diariamente desenvolver atividades que fomentem a língua inglesa, não só para os alunos, mas também em eventos gratuitos voltados para a comunidade. “Estimular o desenvolvimento contínuo dos indivíduos é um dos nossos pilares e na nossa unidade a comunidade encontra todo o suporte para aprender”, explica a gerente da Thomas da capital, Cristina Furtado.

Os cursos Júnior e Teens são oferecidos na modalidade presencial e os candidatos devem estar matriculados entre o segundo e oitavo ano do ensino fundamental na escola regular pública no ano de 2025. Já o Everyday English, ofertado na modalidade online, é voltado para alunos a partir de 16 anos e tem como objetivo fornecer ao aluno que queira usar o inglês para estudos ou trabalho as ferramentas essenciais para se comunicar em inglês.

As bolsas serão concedidas mediante a análise da renda familiar. O resultado dos candidatos aptos a receberem a bolsa de estudo será divulgado no site da Casa Thomas Jefferson no dia 22 de janeiro de 2025. Os contemplados com o benefício serão notificados por e-mail e informados sobre como devem proceder para realização da matrícula.

A Thomas também abre para a comunidade o que ela tem de melhor nos Resource Centers, espaços que estimulam os estudos, a descoberta, a exploração e a colaboração entre as pessoas. São ambientes futuristas e motores da criatividade para estudantes, de todas as idades. “Oferecemos recursos, programas e experiências que promovam a língua inglesa e a cultura americana aos nossos alunos e à comunidade em geral. Com o apoio dos nossos acervos físicos, digitais, milhares de recursos e tecnologia educacional de ponta, apoiamos experiências de aprendizagem ativa”, diz a gerente.