Governo de Goiás dobra número de vagas em cursos técnicos

Em razão da grande demanda de inscrições, Colégios Tecnológicos de Goiânia, Goianésia e Porangatu sobem para 360 vagas a oferta de cursos técnicos de nível médio em Enfermagem e Segurança do Trabalho

Devido à grande procura pelos cursos técnicos dos Colégios Tecnológicos (Cotecs) das cidades de Goiânia, Goianésia e Porangatu, a Secretaria de Estado da Retomada e a comissão de seleção do Centro de Educação (CETT/UFG) decidiram dobrar o número de vagas ofertadas, passando de 180 para 360 vagas. O período de inscrições já foi encerrado e os inscritos passam agora para a fase de matrícula, que podem ser feitas até 18 de outubro, na unidade de ensino.

No Cotec Sebastião de Siqueira, de Goiânia, o curso de Enfermagem passou a contar com mais 30 vagas, totalizando 90 vagas, e o de Segurança do Trabalho também com mais 30 vagas, totalizando 60 vagas ofertadas. No Cotec Governador Otávio Lage, em Goianésia, foram adicionadas 60 novas vagas em Segurança do Trabalho, totalizando 90 vagas. E no Cotec Maria Sebastiana da Silva, em Porangatu, o curso de Enfermagem passou a ter mais 60 vagas, totalizando 90 vagas ofertadas. O curso de Saúde Bucal foi mantido com as 30 vagas iniciais.

O resultado das matrículas homologadas nas três cidades será publicado no dia 21 de outubro no endereço eletrônico www.cotec.org.br/cursos/editais. A previsão de início das aulas é para o dia 23 de outubro nos Cotecs das três cidades.

O Colégio Tecnológico de Goiás é uma rede de ensino profissionalizante do Governo de Goiás, ligada à Secretaria de Estado da Retomada (SER) e gerida, sob convênio, pela Universidade Federal de Goiás, por meio do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT).