Campanha na reta final: Zander planeja criar Palácio da Cultura, mais seis UPAVET e projetos inéditos na área esportiva

Candidato a vereador por Goiânia, suas primeiras ações na Câmara serão voltadas à valorização financeira dos artistas com cachê antecipado, ampliação no atendimento gratuito para cães e gatos na rede municipal, além de iniciação e profissionalização gratuitas em esportes

Faltam onze dias para as eleições em Goiânia, e, apostando na vitória, o candidato a vereador por Goiânia, Zander (Podemos), planeja ocupar uma cadeira na Câmara Municipal pela terceira vez em sua trajetória política. Contando com o apoio de diversos grupos de eleitores, ele pretende, em seu próximo mandato, unir forças para que o cenário cultural na Capital seja cada vez maior e profícuo, além de dar atenção especial à causa animal e esportiva, que completam suas bandeiras e defesas.

Uma de suas principais propostas é construir o Palácio da Cultura em Goiânia, um local para que diversos grupos culturais tenham suas sedes administrativas, espaços para ensaios, apresentações, teatro, museu, festivais, eventos e shows gratuitos. “Eu conheci e vi muito de perto o potencial cultural que temos na cidade. Portanto, o Palácio será o maior polo cultural de Goiânia, em que as quadrilhas, escolas de samba, os movimentos de carros antigos, do rock, do samba, do sertanejo, do hip hop, o povo de terreiro, as casas de cultura, os grupos de teatro, de dança, de idosos, crianças vão se encontrar e vão poder desfrutar, ter um lugar pra chamar de seu. Nossos artistas merecem”, afirma Zander.

Ainda em relação à Cultura, Zander quer ampliar o cadastramento online de artistas, projeto criado por ele depois que assumiu, em 2021, a Secretaria Municipal de Cultura; além de oferecer aos artistas a contratação com pagamento de cachê antecipado. “Temos pontuais problemas com atraso no pagamento em alguns eventos realizados pela prefeitura. Sabemos que trâmites em órgãos públicos exigem muita burocracia e nem sempre os prazos se cumprem. Meu projeto, enquanto vereador é que nenhum artista suba ao palco sem antes ter recebido seu cachê. Eu sou músico e sei o quanto isso é importante e digno”, pontuou.

Causa Animal

Outra grande proposta de Zander é a construção de mais seis unidades de Hospital Municipal Veterinário, um em cada região de Goiânia. “Já temos uma unidade no Balneário Meia Ponte, projeto de autoria minha, executado na gestão do saudoso Iris Rezende. Tenho muito orgulho de ver quantos animais passam hoje por lá. E no meu primeiro dia na Câmara já vou protocolar o projeto de lei para construção de mais seis UPAVET, uma em cada região de Goiânia. Assim, o acesso será mais fácil. Além disso, eu vou buscar parcerias com as clinicas veterinárias particulares para atendimento e serviços que as UPAs não puderem oferecer”, reforça.

Ao destacar e valorizar o empenho de apoiadores e agentes culturais nesta reta final de campanha, Zander, se diz otimista e aposta no projeto vitorioso construído a várias mãos. “Eu não estaria na disputa se não fosse para tentar deixar um legado, como, por exemplo, salvar animais e para dar vez e voz para o pessoal da cultura, para o movimento da diversidade, que está comigo desde o começo e merecem meu apoio, minha representatividade. Além disso, o esporte também é uma das minhas causas, já que eu sou fruto dele. Sou filho do Atlético Goianiense e acredito muito no poder transformador da Cultura e do Esporte”, afirma.

Confiante em um projeto vitorioso, Zander frisa que seu Plano de Mandato é resultado de uma construção coletiva após ouvir as pessoas que precisam, conhecer a realidade que vivem “Planejo ações e metas a serem alcançadas com muita determinação e união. Acredito que Deus não dá nenhuma missão para quem não dá conta dela”, conclui.