Em programa eleitoral, Adriana Accorsi se compromete a resolver problemas dos Cmeis, das pessoas em situação de rua e melhorar a segurança

No quarto programa eleitoral, que foi ao ar na noite desta terça-feira (3/9), a candidata a prefeita Adriana Accorsi, da coligação Pra Cuidar de Goiânia, falou de suas propostas para resolver o problema das vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil- Cmeis e garantir que todas as crianças tenham acesso à educação de qualidade, desde cedo. O programa também abordou segurança pública e assistência social.

“Porque cuidar de Goiânia significa proteger e amparar nossa gente”, disse Adriana

“Eu sei o quanto tá difícil essa questão da falta de vaga dos Cmeis, em Goiânia. São mais de 10 mil crianças aguardando vaga e a mãe precisando trabalhar”, completou.

Adriana vai contar com recursos do Tesouro Municipal e com o Governo Federal para criar muito mais vagas dos Cmeis, inclusive com a implantação de vagas no período noturno.

“Nós vamos retomar as obras paradas de Cmei em Goiânia. São vários em toda a cidade, mas nós vamos construir novas unidades e ano a ano vamos ampliar as vagas”, falou.

Segundo Adriana Accorsi, a educação infantil é fundamental, principalmente para as famílias mais pobres. Na escola, as crianças têm que ter acesso à alimentação de qualidade, brinquedos, livros e estímulos para desenvolvimento e para que as famílias possam trabalhar com tranquilidade.

Segurança pública

“A segurança pública de uma cidade começa com a prevenção. Prevenção na questão do uso de drogas, da iluminação pública de qualidade, corte de matagais, eliminação de mocós. Mas também na ação direta, com a Guarda Civil Metropolitana em parceria com a Polícia Civil e a Polícia Militar”, disse.

A candidata pontuou que vai trabalhar em parceria com o Governo Federal e o
Governo do Estado, ampliar o efetivo da Guarda Municipal, melhorar a iluminação pública, expandir o videomonitoramento e aumentar o patrulhamento nas escolas e unidades de saúde, protegendo toda a cidade.

Na rua
“Hoje, 2.500 pessoas vivem em situação de rua em Goiânia. Vamos recuperar os trabalhos da Secretaria de Assistência Social, que hoje está muito distante das pessoas que mais precisam. Assim, eu vou trabalhar sempre respeitando o dinheiro público. E, por isso, peço a confiança do seu voto”, completou.