Na gestão de Matheus, a descentralização da saúde vai dar dignidade aos moradores de todas as regiões da capital
O candidato tucano também ressalta que saúde deve significar mais do que tratar doenças; deve também prevenir e garantir atividades que auxiliem no bem-estar do cidadão
Para superar o sucateamento atual da saúde, o candidato a prefeito de Goiânia Matheus Ribeiro (PSDB) propõe a descentralização da área para levar, com igualdade, acesso a uma saúde de qualidade para todas as regiões da capital. Durante entrevista à Rádio Mangalô, na região Noroeste da cidade, o candidato expressou que é necessário que a gestão mapeie os problemas de cada região, a fim de criar estratégias para resolvê-los. Sendo a descentralização o caminho para que Goiânia volte a ter um conceito de cidade-bairro, aproximando novamente a prefeitura da população.
“Quem sabe o que falta no CAIS daqui da região Noroeste é quem trabalha na região, não quem está no ar condicionado lá no Paço. Descentralizar é colocar nas mãos de quem vive a situação, os meios necessários para a reconstrução da saúde pública de Goiânia”, afirmou Matheus.
Na ocasião, o candidato também frisou que a gestão deve parar de enxergar saúde apenas como tratamento de doenças. Para Matheus, é fundamental implementar na área uma conscientização de que cuidar da saúde também engloba a prevenção de enfermidades, assim como a integração de atividades esportivas, que auxiliam na melhora do estado de saúde.
“A saúde não pode ser só para tratar doenças. A saúde deve valorizar o bem-estar, prevenir as doenças e levar esporte até as pessoas. Saúde pública é isso”, explicou o candidato.