Cineclube da Luluzinha realiza 3ª sessão nesta segunda-feira (11/03), na Vila Cultural Cora Coralina

Iniciativa apoiada pelo Governo de Goiás exibe três curtas-metragens cujas produtoras são mulheres. Ao final, será realizada roda de conversa

A terceira sessão do Cineclube da Luluzinha exibe, nesta segunda-feira (11/03), a partir das 19h, os curtas-metragens, “Sigma (RS)” , da produtora Laura Moglia e do diretor Allan Rigs; “Maré Braba (RJ)”, de Pâmela Peregrino e “Chove Lá Fora (RS)”, de Mirela Kruel. Após a sessão, as diretoras Pâmela Peregrino, Lívia de Paiva e Mirela Kruel participarão, de maneira remota, de roda de conversa com o público para falar de suas produções. A entrada é gratuita, sujeita à lotação.O projeto Cineclube da Luluzinha é realizado quinzenalmente na Vila Cultural Cora Coralina, na Sala Multimídia João Bênio. Conta com apoio do Governo de Goiás por meio do Fundo de Arte e Cultura de Goiás (FAC), operacionalizado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

A iniciativa propõe um espaço de exibição, formação e debates na área do audiovisual produzido por mulheres. Um dos diferenciais do Cineclube da Luluzinha é que todos os filmes que serão exibidos devem ter, necessariamente, pelo menos, uma mulher no núcleo duro de produtores (direção, produção executiva e/ou roteiro).

O projeto também garante que 50% das vagas de filmes na programação do cineclube seja destinada para filmes goianos. As realizadoras de todos os filmes selecionados serão convidadas a participar presencial ou remotamente de um bate-papo com o público ao final da exibição.

Sobre os filmes

Sigma

Ícaro, um jovem revoltado com a sociedade, embarca para o Sul do país junto de uma caravana de extremistas que buscam um recomeço, porém, essa jornada faz Ícaro questionar seus princípios.

Maré Braba

Ela, que conecta a todos pelas suas águas, observa e opera as mudanças decorrentes do aquecimento global. O povo à beira-mar é o primeiro a sentir suas agitações e mudanças de humor. Ela sabe que os humanos estão se movendo para frear essas mudanças. Assim como ela sabe, que repetem uma antiga saga: alguns poucos prevalecendo sobre o grande restante, aprofundam os problemas criados por eles mesmos.

Chove lá fora

Em uma noite chuvosa, um motoboy vai fazer uma entrega e recebe uma proposta inusitada, de um homem solitário e deprimido: ganhar dinheiro para jantar com ele. São dois diferentes mundos que se encontram e a chuva que cai.

Serviço

Cineclube da Luluzinha

Local: na Vila Cultural Cora Coralina

Data: segunda-feira (11/03)

Horário: 19h

Entrada gratuita

Secretaria de Estado da Cultura – Governo de Goiás