Claudia Vieira e Maria Eugênia, duas das mais reconhecidas vozes femininas do canto popular goiano, fazem show nas cidades de Campos Belos e Posse.
Com interpretações e vozes únicas, as artistas prometem emocionar com um repertório de grandes sucessos da música goiana, brasileira e internacional, além da companhia de músicos reconhecidos por suas trajetórias de excelência
Cláudia Vieira e Maria Eugênia, duas das mais consagradas vozes da música em Goiás, iniciam em outubro um Circuito Musical que passará por 12 municípios, em unidades do Instituto Federal Goiano. Os shows, que começaram em Goiânia, agora seguem para as cidades de Campos Belos, no dia 17/10, e Posse, no dia 18/10. Em ambas as cidades, os eventos terão início às 21 horas, e farão parte das comemorações pelos 10 anos de existência do IF Goiano nestas cidades. A turnê pelo interior do estado conta com o patrocínio da Equatorial Energia, por meio do Programa Goyazes, viabilizado pela Secretaria de Estado da Cultura – Governo de Goiás. Todas as apresentações são gratuitas.
Sob a direção de Luiz Chaffin, o circuito terá a presença de um conjunto formado por músicos de alto gabarito compondo o acompanhamento das cantoras, como Sérgio Pato na percussão, Marcelo Maia no Baixo, Front Júnior no violão e guitarra, além do próprio Luiz Chaffin, que dirige o espetáculo, mas também se apresenta no violão e guitarra. A turnê tem como objetivo difundir a arte e a música goiana, levando uma produção artística local em diferentes regiões do estado.
O projeto visa não apenas aproximar o público do interior do estado da produção musical local, mas também proporcionar maior visibilidade aos artistas, contribuindo para a ampliação de sua audiência e incentivando a descentralização das ações culturais em Goiás.
O repertório do espetáculo relembra grandes clássicos da música popular brasileira, oferecendo ao público uma experiência musical de alta qualidade. As apresentações em cada município reforçam o compromisso do projeto com a democratização do acesso à cultura e a valorização do patrimônio artístico-cultural goiano, proporcionando um encontro entre artistas e comunidade em um formato acessível.