Pierce Brosnan acusado de invadir área restrita de Yellowstone
O ator Pierce Brosnan, conhecido por interpretar James Bond, foi acusado de invadir uma área restrita do Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos.
Brosnan foi citado por caminhar fora da trilha em novembro de 2023, perto das Mammoth Terraces, no norte do parque, e foi acusado de violar as restrições de viagem perto da característica térmica.
Ele se declarou inocente das acusações de invasão e pode enfrentar tempo de prisão, multa ou ser banido da área se for considerado culpado. Uma audiência virtual está marcada para 20 de fevereiro.
O ator estava visitando o parque nacional para lazer, não para trabalho, segundo o escritório do procurador dos EUA para Wyoming.
As áreas térmicas de Yellowstone têm “crostas delicadas e quebradiças que podem ficar sobre água escaldante”, de acordo com o site do parque. Os hóspedes do parque devem usar passarelas e trilhas específicas para navegar pelas áreas térmicas de Yellowstone.
Outras precauções de segurança incluem ficar longe da água nas fontes termais, pois podem causar queimaduras graves ou fatais. Pelo menos cinco pessoas foram feridas nas áreas térmicas de Yellowstone nos últimos anos, e pelo menos 22 pessoas morreram de queimaduras causadas pelos gêiseres do parque.
O caso de Brosnan é o mais recente em uma série de incidentes de invasão de terras no Parque Nacional de Yellowstone. Em 2022, um homem foi preso por caminhar fora da trilha e cair em uma fonte termal. Ele sofreu queimaduras graves e morreu no hospital.
As autoridades do parque estão pedindo aos visitantes que sigam as regras e regulamentos para garantir sua segurança.
Sudarshan – stock.adobe.com
O ator de “GoldenEye”, de 70 anos, foi acusado de violar as restrições de viagem perto da fonte termal. Lane Erickson – stock.adobe.com
Apesar de aparentemente ter sido fotografado na área protegida no momento da suposta violação, Brosnan declarou-se inocente . @touronsofyellowstone/Instagram