A lendária ginasta olímpica Mary Lou Retton ‘lutando por sua vida’ com uma forma rara de pneumonia
A medalhista de ouro olímpica e lendária ginasta norte-americana Mary Lou Retton está “lutando por sua vida” em uma unidade de terapia intensiva lutando contra uma forma rara de pneumonia, de acordo com uma conta spotfund criada por sua filha, McKenna Kelley.
Segundo a postagem, Retton está na UTI há “mais de uma semana” e não consegue “respirar sozinha”.
“Minha incrível mãe, Mary Lou, tem uma forma muito rara de pneumonia e está lutando por sua vida”, escreveu Kelley no spotfund .
Ela não forneceu mais detalhes por respeito à privacidade de sua mãe, mas mencionou que Retton não tinha seguro. Kelley encerrou a postagem pedindo oração.
Retton, 55 anos, é uma das maiores ginastas da história americana e deixou sua maior marca no esporte durante as Olimpíadas de Los Angeles em 1984.
Ela ganhou cinco medalhas durante os Jogos de Verão daquele ano, que incluíram ouro na competição individual geral, uma novidade para qualquer mulher americana.
Retton, que também levou para casa duas medalhas de prata e duas de bronze naquele ano, foi eleita Esportista do Ano pela Sports Illustrated em 1984 por suas realizações nos Jogos de Verão.
Depois que sua carreira na ginástica chegou ao fim, Retton apareceu em vários filmes e programas de TV – incluindo um episódio de “Baywatch” de 1993 e o filme de 1994 “Naked Gun 33 ¹/₃: The Final Insult” – e fez parte do Conselho do Presidente em Aptidão Física e Esportes durante a presidência de George W. Bush.
Retton foi indicada para o Hall da Fama da Ginástica Internacional em 1997 e se tornou a primeira mulher a entrar no Hall da Fama dos Esportes de Houston em 2020.