Academia de Pilotos no Kartódromo de Goiânia

Considerada por corredores como uma das mais tradicionais pistas e academias de kart do Centro-Oeste do Brasil, a Academia de Pilotos do Kartódromo de Goiânia completa no ano de 2024, 10 anos de existência e com mais de 5 mil alunos em sua história.

Localizada dentro do Autódromo de Goiânia, o circuito possui 920 metros com curvas acentuadas, abertas, raio longa e uma reta, a academia conta atualmente com aproximadamente 50 alunos, na faixa etária de 09 a 12 anos de idade, porém com alguns alunos de 04 e 60 anos que se aventuram nas pistas e 03 instrutores com experiência no automobilismo.

As aulas são liberadas e inclusivas para todos que desejarem a prática, como prova disso,a academia de kart conta com o projeto para os cadeirantes, foi desenvolvido um kart bem seguro, com o freio e acelerador na mão, além do cinto de segurança. A escola de kart também atua na área educacional para crianças com Autismo, TDAH e Hiperativas onde os pais podem levar seus filhos para terem contatos com outras crianças, praticar o automobilismo e terem um melhor desenvolvimento social, parte cognitiva, o foco, uma metodologia confiável e para todos.

A academia de pilotos possui o selo homologado pela Federação Goiana de Automobilismo (FAUGO), recebendo todo suporte na parte de certificação, além do selo da Federação Goiana conta com o selo da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), órgão máximo que atua e lidera todos os eventos automobilísticos do Brasil.

No total a escola conta com 50 alunos matriculados e 05 representantes nas principais competições do país, com destaque para os pilotos Théo Salomão que iniciou na academia com 05 anos de idade, no ano de 2017 e hoje coleciona títulos estaduais, regionais e 04 nacionais, Marina Brandão, 08 anos de idade atual campeã goiana de kart mirim e que hoje em dia reside nos Estados Unidos, Pedro Faria, referência na categoria cadete e 4º colocado no campeonato brasileiro de kart e Theo Morgado, atual campeão goiano de kart. Para os próximos anos existe a pretensão de colocar os pilotos em competições internacionais, abrindo ainda mais as portas do automobilismo e desta forma mais visibilidade ao esporte goiano.