Al-Hilal contrata Renan Lodi por 23 milhões de euros
O clube saudita Al-Hilal anunciou nesta quarta-feira (17) a contratação do lateral-esquerdo brasileiro Renan Lodi, que estava no Olympique de Marselha, da França. A transferência foi confirmada pelos dois clubes e a mídia francesa informou que o Al-Hilal pagou 23 milhões de euros pela transferência.
Renan Lodi, de 25 anos, é um jogador de velocidade e qualidade técnica. Ele começou a carreira no Athletico Paranaense e foi transferido para o Atlético de Madrid em 2018. Em 2020, foi emprestado ao Marselha, onde disputou 77 jogos e marcou 11 gols.
O jogador também é um dos destaques da seleção brasileira. Ele foi convocado para a Copa do Mundo de 2018 e disputou 19 partidas pela equipe principal.
Renan Lodi será o quarto brasileiro no elenco do Al-Hilal, se juntando a Neymar, Malcom e Michael. A equipe saudita é uma das favoritas ao título do Campeonato Saudita e da Liga dos Campeões da Ásia.
Renan Lodi comenta a contratação
Em entrevista ao site do Al-Hilal, Renan Lodi comentou sobre a sua contratação. “Estou muito feliz por estar aqui no Al-Hilal. É um clube grande e com uma história vencedora. Estou ansioso para começar a jogar e ajudar a equipe a conquistar títulos”, disse o jogador.
“O Al-Hilal é um dos melhores clubes do mundo e estou aqui para ajudar a equipe a conquistar títulos. Estou muito feliz por estar aqui e estou ansioso para começar a jogar”, completou Renan Lodi.