Atlético Mineiro marca dois e garante vitória sobre o vice-líder Red Bull Bragantino

O Atlético Mineiro enfrentou o Red Bull Bragantino na noite desta quarta-feira (25), em um duelo válido pelo Brasileirão Série A, no Nabi Abi Chedid. Em campo, o Galo garantiu o triunfo por 2 a 1, surpreendendo o Massa Bruta dentro de casa.

Com o resultado, o Red Bull Bragantino segue na vice-liderança do campeonato com 52 pontos, sete atrás do Botafogo. Já em relação ao Atlético Mineiro, o Galo contabilizou mais três pontos, subindo parao sexto posto com 46.

Red Bull Bragantino 1 x 2 Atlético Mineiro

O Atlético entrou em campo determinado a vencer o Massa Bruta nesta noite. Ofensivo, o Galo chegou com perigo no primeiro minuto, quando Paulinho tentou efetuar um cruzamento para a área. A resposta do Massa Bruta saiu dos pés de Eduardo Sacha, que chutou em cima de Everson aos oito minutos.

O atacante do Red Bull Bragantino é um dos destaques do Brasileirão e a boa fase o impulsionou para o ataque. Aos 17′, Sasha soltou uma bomba de fora da área, que passou rente ao travessão atleticano.

O Galo manteve uma postura mais cadenciada, explorando o toque de bola e a marcação. Neste contexto, o time comandado por Felipão se beneficiou de um toque de mão de Léo Ortiz, que estava dentro da área. Hulk assumiu a responsabilidade para converter o pênalti.

No final do primeiro tempo, Paulinho esteve diante de Cleiton aos 49 minutos. O camisa 10 tentou superar o arqueiro, que defendeu o tiro com o pé esquerdo.

As duas equipes mantiveram o mesmo estilo de jogo durante os 45 minutos finais. Com grande movimentação, Atlético Mineiro e Red Bull Bragantino desperdiçaram boas oportunidades de gols.

No final do confronto, o Galo conseguiu ampliar a sua vantagem. Pávon acionou Igor Gomes, que finalizou para a rede de Cleiton. A resposta do Massa Bruta teve o seu início em Jemerson, que acionou Talison. O atleta descontou, concretizando o gol de honra do time mandante. Placar final, 2 a 1. (fonte:www.torcedores.com)