Cléber Machado se manifesta sobre atitude polêmica da Globo: “Começaram a falar muito”

Demitido da Globo em março deste ano, Cléber Machado fez parte de uma leva de cortes proporcionada pela emissora no departamento de esportes. Após 35 anos de serviços prestados a empresa da família Marinho, o narrador buscou outros caminhos e atualmente é contratado do SBT na TV aberta. Em entrevista ao “Benja Me Mucho”, o locutor esportivo relembrou alguns momentos da antiga casa.

Benjamin Back, por exemplo, questionou algumas decisões da Globo que geraram grande repercussão na mídia, como o fim da polêmica ‘Central do Apito’. O quadro foi criado em 2018 para especialistas de arbitragem opinarem sobre os lances dos jogos.

“Não acho que foi por causa do VAR, foram alguns momentos. Nós, narradores, comentaristas começamos a botar muito os caras [ex-árbitros] e eles próprios começaram a falar muito”, apontou Cléber Machado. De acordo com o jornalista, o exagero de participação não contribuiu para a continuidade.

“Quando tem um impedimento de dois metros, eu não preciso dizer: ‘Ô Benja, tava impedido não estava?’ Porra, é claro que estava, mas a gente começou a fazer isso e eles a falarem demais”, exemplicou Cléber.

“Aí eles optaram pela tal da Central do Apito. Os caras iriam falar menos, às vezes nem durante o jogo. Aí aquilo foi se transformando de novo e eles passaram a falar um pouco mais”, avaliou Cléber Machado. Na sequência, o narrador especulou sobre o motivo que levou ao fim do quadro da Globo.

“Não sei porque tiraram eles das transmissões. Talvez juntou a fome com a vontade de comer na questão de dar uma enxugada no elenco e ficou o Paulo Cesar de Oliveira”, completou o narrador.

Profissionais como Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo acabaram desligados. Atualmente, apenas Paulo César de Oliveira toca o tema, mas fora das transmissões e com participações pontuais nos programas do canal.

Cléber Machado responde se sente saudades da Globo

Por tantos anos, a imagem de Cléber Machado ficou inevitavelmente ligada a Globo. A demissão repentina pegou todos de surpresa, imaginando que ele seria o natural substituto de Galvão Bueno. Durante o programa Raul Gil, o locutor respondeu se sente saudades da emissora carioca.

“Ah Raul…outro dia eu fiz um podcast com o Carlos Tramontina e ele me fez essa pergunta. Eu comecei a pensar rapidamente numa resposta. Você tem dois jeitos de sentir saudade. Você pode sentir uma saudade triste de alguém, de algum lugar que você não vê mais e fica uma ausência”, inicia.

“Agora, você pode sentir uma saudade boa, positiva, de algo que foi boa e que só te trás boas lembranças. Então, se eu sinto saudade não é triste”, concluiu. (fonte:www.torcedores.com)