Com expulsão de Marta, Brasil perde para a Espanha no futebol feminino nas Olimpíadas

O Brasil sofreu uma derrota dolorosa para a Espanha nesta quarta-feira (31) pelas Olimpíadas 2024, em Paris. A seleção entrou em campo precisando de uma vitória para se garantir tranquilamente na próxima fase da competição e não depender de outros resultados.

A seleção brasileira venceu a Nigéria na estreia pelo Grupo C e, no último domingo, 28, foi derrotada de virada pelo Japão por 2 a 1 nos Jogos Olímpicos.

Já a Espanha estava 100%, tendo vencido os dois jogos disputados nas rodadas anteriores dos Jogos Olímpicos.
Como foi o jogo entre Brasil e Espanha nas Olimpíadas 2024?
A partida começou equilibrada na França. A Espanha visivelmente controlava o jogo no meio-campo, impondo o seu estilo de jogo mesmo com parte da equipe sendo composta por reservas. Já o Brasil, compensava apostando em contra-ataques em velocidade.

Apesar do controle da Espanha, a primeira chance foi do Brasil. Ludmilla recebeu na área, deu toquinho para trás e uma zagueira espanhola desviou, porém, a bola bateu no pé da trave, dando um susto na goleira adversária.

Logo em seguida, a Espanha atacou e chegou a marcar com Garcia, mas o árbitro pegou irregularidade na jogada e anulou o gol, para a sorte do Brasil.

Minutos depois, as espanholas foram para o ataque e quase marcaram. Após cruzamento na área e finalização improvisada, Antônia bloqueou em cima da linha. Na sequência, nova finalização e Tarciane defendeu quase dentro do gol.

Ainda no primeiro tempo, o Brasil ficou em uma situação de grande desvantagem quando Marta foi expulsa. A brasileira deu uma entrada muito forte em Olga, acertando a cabeça da adversária com a perna. O árbitro não teve dúvidas e mostrou o vermelho.

A Espanha se atirou para o ataque. Teresa cobrou falta muito bem e Lorena teve que se atirar para defender e salvar o Brasil.

No início do segundo tempo, o Brasil quase marcou. Após contra-ataque com Kerolin, a atacante avançou pela direita e cruzou rasteiro para o meio, onde Ludmilla dominou e bateu, porém, a goleira adversária estava bem postada e defendeu.

As brasileiras resistiram dentro de campo por muito tempo, porém, a entrada das melhores jogadores espanholas dificultou ainda mais a situação e a Espanha não demorou para abrir o placar.

Aos 22 do segundo tempo, jogada de ataque pelo lado esquerdo de ataque da Espanha. Lorena espalma após cruzamento, mas deixa nos nos pés de Athenea , que só precisou empurrar para o fundo das redes, 1 a 0 para as espanholas!

O Brasil seguiu lutando bravamente, tentando evitar uma derrota mais elástica. Contudo, no finalzinho, a Espanha ampliou. A ex-melhor do mundo, Putellas, bateu muito bem de fora da área e mandou no cantinho, vencendo Lorena e confirmando a vitória por 2 a 0.

Apito final e agora o Brasil depende de uma combinação de resultados para se manter vivo nas Olimpíadas.
fonte:www.torcedores.com