Comitê de Clubes Paralímpicos discute avanço e oportunidades para o paradesporto brasileiro

Evento tem como compromisso construir um futuro inclusivo para pessoas com deficiência
Líderes, atletas, especialistas e representantes governamentais estão reunidos no período de 2 a 6 dezembro, no Summit CBPC – Preparando o Futuro dos Clubes Paralímpicos e Paradesportivos, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília. O evento, organizado pelo Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos, contará com a participação do Ministério do Esporte, que terá um estande para divulgação de suas ações e programas sociais.

O Ministério do Esporte será representado pelo secretário nacional de Paradesporto, Fábio Araújo, que vai compartilhar nesta quarta-feira (04.12) às 14h30, em uma palestra, as conquistas alcançadas na atual gestão, com a criação e fortalecimento dos programas e parcerias do Ministério do Esporte, além do impacto positivo dessa política nos clubes e instituições de prática paradesportiva no país.

Fábio também vai apresentar o planejamento estratégico do MEsp para 2025, que inclui ações inovadoras para ampliar as ações e garantir ainda mais oportunidades para atletas com deficiência. “A Secretaria Nacional de Paradesporto tem trabalhado incansavelmente para consolidar políticas públicas que promovam a democratização do acesso ao esporte às pessoas com deficiência, desde a base até o alto rendimento. O futuro do paradesporto está sendo construído agora, e ele é promissor”, afirmou o secretário.

O Summit vai proporcionar diversas palestras inspiradoras, trocas de conhecimentos e novas oportunidades. O evento representa uma oportunidade de colaboração e avanço para o paradesporto brasileiro, consolidando o compromisso do CBCP em construir um futuro inclusivo e promissor, sendo uma janela de oportunidades para pessoas com deficiência. O evento destina-se às entidades filiadas ao CBCP, confederações paradesportivas e convidados estratégicos.