Corrida inclusiva pretende reunir 15 mil corredores; por uma causa nobre

Com propósito de promover inclusão, a prova chega ao DF para marcar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (03/12), em 8 de dezembro. Com percursos de 5 e 10 km, o evento é um marco no apoio às pessoas com deficiência e em situação de vulnerabilidade social.

Reconhecida e tradicional em São Paulo e Rio de Janeiro, a prova desembarca pela primeira vez em Brasília, com foco em promover igualdade e incentivar a superação de pessoas com deficiência e em vulnerabilidade social. Realizada na Esplanada dos Ministérios, a prova conta com trajetos de 5 e 10 km, e promete reunir cerca de 15 mil participantes em frente ao Museu da República numa grande celebração de esporte e inclusão. As inscrições custam R$ 54,99 e podem ser realizadas em bit.ly/CorridaOlgaDFDez24. A corrida tornou-se uma paixão para milhares de praticantes, de norte a sul do Brasil. Porém, quando há uma causa especial envolvida, os participantes correm com ainda mais entusiasmo e dedicação. E chegou a vez de Brasília receber uma das corridas com cunho social, mais importantes do Brasil: Corrida e Caminhada pela a Inclusão Olga Kos Brasília – Ano I.

“A prova será mais que especial, preparamos uma grande festa da inclusão. Convido a todos os brasilienses a abraçarem a nossa causa, por meio da prática esportiva. Participem e corram conosco”, indaga Wolf Kos, presidente do Olga.

Kits

A Caminhada e Corrida da Inclusão Olga Kos tem dois kits: o “Inclusão” e o “Abrace essa Causa”. O “Inclusão” é composto por camiseta, squeeze e sacola. Já o “Abrace essa causa”, por camiseta, squeeze, sacola, viseira e meias. A entrega dos kits da corrida será realizada nos dias 5 e 6 de dezembro, das 10 às 20h e dia 7, das 10 às 18h.