Dorival Júnior toma primeira decisão após acerto com seleção brasileira

Depois da demissão de Fernando Diniz como treinador interino, a CBF alinhavou acordo e Dorival Júnior será o comandante técnico fixo da seleção brasileira visando o ciclo da Copa do Mundo de 2026. Nos bastidores, o profissional repetirá Tite e terá o filho, Lucas Silvestre, como auxiliar no escrete canarinho.
Formado em Educação Física, Lucas tem 36 anos e acompanha o pai justamente desde quando se graduou em 2010. Em entrevista recente concedida para o jornal Estadão, Dorival Júnior teceu muitos elogios ao filho, destacando o profissionalismo e que brevemente o herdeiro seguirá carreira solo.
“Tecnicamente é um cara melhor do que o Dorival. Ele está muito bem preparado, tem de finalizar alguns aspectos que serão ainda importantes na sua carreira, mas eu não tenho receio em afirmar que futuramente, quando ele resolver seguir carreira solo, ele talvez vai estar muito mais preparado do que eu estava há 20 anos, quando fiz aí meu primeiro trabalho como profissional”, avaliou o novo treinador da seleção brasileira.

Filho de Dorival Júnior ficará de “tampão” no São Paulo
Segundo informações do UOL Esporte, Lucas Silvestre vai permanecer como interino no Tricolor do Morumbi até que o clube encontre um substituto no mercado da bola. Até o momento, o retorno de Muricy Ramalho à beira do campo foi cotada. O clube paulista também trabalha com a possibilidade de contratar Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, um dos comandantes mais longevos do futebol nacional.
Somente depois do São Paulo oficializar o novo treinador é que Lucas Silvestre estará liberado para se juntar ao pai nos trabalhos da seleção brasileira. O escrete canarinho volta a campo no dia 23 de março, quando encara a Inglaterra, em Londres, por amistoso da Data Fifa. (fonte:www.torcedores.com)