Em Goiânia, Bia Figueiredo crava nova pole na Super Truck Elite

Bia Figueiredo brilhou novamente na Copa Truck. Em um sábado (13) bastante quente no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, a paulista da ASG Motorsport cravou a segunda pole consecutiva na Super Truck Elite com seu Mercedes-Benz #111 depois de obter o melhor tempo do Top Qualifying em Campo Grande. Nesta tarde, Bia levantou novamente o Troféu Maxon Oil Pole Position após ter registrado 1min53s539 em sua volta mais rápida, deixando para trás os vencedores do Mato Grosso do Sul em março: Jô Dias (com Volkswagen da R9 Competições) vai largar em segundo lugar, enquanto o líder do campeonato, Rodrigo Taborda, sai em terceiro com Scania da Vannucci Racing.

Sob temperatura ambiente de quase 30ºC, a Copa Truck abriu sua segunda sessão classificatória da temporada 2024, começando com os pilotos da Super Truck Elite no Planalto Central. Depois de uma sexta-feira complicada por conta da forte chuva que deu as caras em Goiânia, as atividades deste sábado aconteceram com a pista seca na pista de 3.835 metros.

Logo nos primeiros minutos, Lucas Bornemann, Kleber Eletric e Hiro Yano foram excluídos por excesso de emissão de fumaça. E com cinco minutos para o fim da primeira parte da tomada de tempos, a atividade foi interrompida por conta da escapada de Juca Bala. Quando a bandeira verde voltou a tremular, Jô Dias confirmou o melhor tempo com 1min52s480 com o Mercedes-Benz e avançou ao Top Qualifying.

Também passaram para a definição da posição de honra Bia Figueiredo, Rodrigo Taborda, Daniel Kelemen, Glauco Barros, Djalma Pivetta, o ‘rookie’ Leo Rufino, em sua primeira classificação na Copa Truck, e Ricardo Alvarez.

Segunda pole seguida — Bia abriu o Top Qualifying na frente depois de marcar 1min53s539, 0s116 mais rápido que Jô Dias, enquanto Taborda vinha na terceira posição, com Kelemen em quarto e Alvarez fechando o top-5.

Os minutos seguintes confirmaram a segunda pole seguida de Bia Figueiredo, já que nenhum dos competidores conseguiu melhorar suas respectivas marcas. A paulista da ASG Motorsport, portanto, abre novamente o grid de largada na Super Truck Elite, agora no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia.

“Foi uma volta nada ideal. A pista mudou muito de ontem para hoje, estava muito difícil. Tudo que fui fazer acabava por passar um pouco do limite. Mas o importante é que conseguimos ser melhores que todo mundo. Amanhã vamos largar na frente para fazermos uma boa corrida”, disse a grande estrela da tarde em Goiânia.