Ex-Globo aceita convite de Galvão Bueno para cobrir Olimpíadas

A convite de Galvão Bueno, o repórter Marcos Uchôa cobrirá as Olimpíadas de Paris, entre julho e agosto deste ano.

O jornalista vai apresentar um programa ao lado de narrador esportivo em plataformas online durante a competição na Europa, segundo revelou o F5, da Folha de S.Paulo.

Antes de aceitar o desafio proposto por Galvão Bueno, Uchôa havia deixado a EBC (Empresa Brasileira de Comunicação), em que apresentava as lives com o presidente Lula.

“Cubro Olimpíadas desde a de Los Angeles, em 1984. E de Atlanta, em 1996, até Tóquio em 2020, fiz as cerimônias de abertura e encerramento com o Galvão. Além de eventos esportivos, claro. Ele me convidou para trabalhar com ele em Paris, onde fui correspondente por quatro anos. Será um prazer”, afirmou Uchôa.

O jornalista trabalhou por 34 anos na Rede Globo, inclusive em muitas coberturas esportivas ao lado de Galvão Bueno. No total, foram dez coberturas de Copas do Mundo e oito de Jogos Olímpicos. Marcos Uchôa estava alocado na EBC desde março do ano passado.

Galvão Bueno terá programa diário na Globo

O narrador já tem data para voltar à Globo e integrar um programa diário que cobrirá os Jogos Olímpicos de Paris no meio do ano que vem.

A atração vai ao ar no período das Olimpíadas entre 26 de julho e 11 de agosto e terá Tadeu Schmidt como apresentador. Galvão Bueno será comentarista da Central da Olimpíada. O narrador vai avaliar as modalidades esportivas que serão praticadas no evento.

“O contrato de Galvão Bueno com a Globo prevê diferentes formas de contribuição e essa parceria está sendo ampliada agora com novos projetos nas diferentes plataformas da empresa.

Galvão passa a ser agenciado pela Globo, tanto em sua atuação em campanhas publicitárias como em suas redes sociais e em seu canal no Youtube”, revela uma nota da emissora.

“O novo contrato prevê ainda um especial de fim de ano para 2024”, complementa a assessoria do canal. fonte:www.torcedores.com