Ex-Mr. Universo Shaun Davis morreu aos 57 anos
Shaun Davis , o fisiculturista britânico que venceu o Mr. Universe em 1996, morreu aos 57 anos.
A causa da morte não foi anunciada.
“Estou absolutamente arrasado”, postou seu amigo Kuldeep Bhardwaj no Facebook na última sexta-feira. “Descanse em paz, meu amigo, você foi uma verdadeira inspiração desde o dia em que te conheci na escola, durante seus incríveis anos de fisiculturismo e depois. Seu sorriso e risada farão falta.”
Ele assinou com um time de futebol profissional quando era mais jovem, mas uma perna quebrada encurtou sua carreira.
“Alguns dos meus amigos iam à academia e faziam exercícios e os amigos locais pareciam bem, então pensei em entrar no fisiculturismo”, lembrou Davis em uma entrevista de 2018.
Seu apelido de “Dinossauro” veio de um amigo da academia que disse que Davis “tinha um corpo grande e um cérebro pequeno”.
“O problema pegou e todo mundo começou a me chamar de Dinossauro”, lembrou Davis.
Davis também ganhou o título de Sr. Grã-Bretanha e Sr. Europa antes que problemas renais o obrigassem a se aposentar”, relatou Metro .
“Eu olho para a rotina das pessoas hoje em dia, vejo as pessoas dizerem: ‘Treinamos muito’. Eles não sabem, honestamente. Posso dizer que essas pessoas, aos olhos delas, não têm vontade, desejo, vontade de vencer”, disse ele em 2018.
Ele recebeu diálise por três anos antes de ser submetido a um transplante em 2009.
“Os altos e baixos foram inacreditáveis”, disse ele. “Um dia, você recebe um telefonema e eles dizem: ‘Shaun, você quer um rim… é como ganhar na loteria.”
Davis admitiu que foi preciso se acostumar com a vida após o fisiculturismo competitivo.
“Eu deixei de ser um fisiculturista profissional, viajando pelo mundo todas as semanas, indo a seminários, convidados… para não ser ninguém”, disse ele. “Quando você perde sua identidade, o telefone para. Todo mundo queria me ver como o maluco de 300 quilos ou mais pulando para cima e para baixo no palco e jogando os braços para cima e assustando as pessoas.
Davis acrescentou: “Levei tempo para lidar com isso. Eu não queria ir a lugar nenhum quando comecei a perder peso. Eu simplesmente senti que tudo havia acabado. Não fui eu.
Ele deixa sua parceira Helen Burrows e sua filha Harley.
Fonte: New York Post