F1: Hamilton elogia Verstappen e comenta sua própria evolução na categoria

O heptacampeão Lewis Hamilton elogiou Max Verstappen e afirmou que o piloto da Red Bull, ‘deve continuar fazendo o que está fazendo’.

Verstappen está a caminho de conquistar seu terceiro título consecutivo na Fórmula 1, no Catar neste próximo final de semana, e isso pode acontecer já na corrida Sprint no sábado, se ele terminar entre os seis primeiros.

O forte rival de Verstappen na temporada de 2021, Hamilton, não conseguiu competir por vitórias ou pelo título este ano (nem em 2022), já que a Mercedes tem dificuldades com os carros de efeito solo.

A disputa em 2021 também foi travada fora das pistas entre as duas equipes e pelos fãs nas redes sociais, com três colisões entre os dois pilotos e o controverso encerramento da corrida em Abu Dhabi, que deu o título a Verstappen.

Mesmo assim, as relações entre os dois permaneceram cordiais, e Hamilton afirmou ao Blick: “Max está indo muito bem na Red Bull no momento. A única outra coisa que posso dizer sobre isso é que ele deve continuar fazendo o que está fazendo agora.”

“Max, Fernando (Alonso) e eu, frequentemente somos competitivos e fazemos o máximo para alcançar nossos objetivos. Só não tenho ideia de como são as personalidades deles, porque nunca estive na sala de estar com eles”, acrescentou.

Hamilton também refletiu sobre como cresceu de um novato de 22 anos para um veterano de 38 anos no grid da F1. “São 16 anos, desde o meu primeiro ano na Fórmula 1, eu tinha 22 anos. Eu ainda era um garoto, inexperiente, rápido, mas não me sentia muito confortável na minha própria pele naquela época. Eu estava explorando minha personalidade e quem eu queria ser. Hoje estou muito mais feliz do que naquela época e sei quem sou. Conheço meus objetivos fora da pista e diria que fiz muitas coisas certas. Eu aproveito o que faço. E todos nós devemos aprender a nunca dizer nunca”, encerrou o piloto da Mercedes.