Faltando 10 dias para as Olimpíadas, prédio que receberá atletas brasileiros está quase pronto

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) vem na preparação para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 há muito tempo e agora são os detalhes finais para receber as delegações brasileiras na França.

Assim, o prédio que receberá os representantes da ginástica artística, primeira delegação brasileira que chega em Paris, já nesta quinta-feira (18), está quase pronto.

O COB já vem nos esforços há dois anos no ‘Prédio Brasil’, que fica no setor D da Vila Olímpica, afastado da agitação da Zona Internacional, bem perto do refeitório e da área de transporte.

O edifício tem uma academia e o COB providenciou uma instalação de aparelhos de ar-condicionado para minimizar o forte calor em Paris, assim como os atletas terão à disposição no prédio diversos serviços como atendimento médico, nutricionista, massoterapia, fisioterapia, soltura, crioterapia e preparação mental.

Seleção de ginástica artística do Brasil conta com a campeã olímpica Rebeca Andrade
Agora, os atletas brasileiros começaram a embarcar rumo às Olimpíadas de Paris, e a seleção de ginástica artística vai ser a primeira delegação verde-amarela a chegar na França.

O grupo conta com Rebeca Andrade, campeã olímpica, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira, Júlia Soares, Arthur Nory e Diogo Soares. Também embarcam os reservas Caio Souza, Carolyne Pedro e Andreza Lima.

A seleção de ginástica do Brasil vai entrar na Vila Olímpica de Paris, no dia 18 de julho (quinta-feira). A classificatória masculina dos Jogos Olímpicos está agendada para o dia 27 de julho, enquanto as mulheres estreiam no dia seguinte.